Você consegue pensar, agora, o nome de uma empresa em que se vê trabalhando com empenho total? O LinkedIn acaba de lançar a lista das empresas que os brasileiros sonham trabalhar, ou seja, um panorama com negócios importantes e de diversos segmentos. E aqui vai minha visão sobre tudo isso – pra rolar uma bela reflexão aí na sua mente inquieta!

 

  • Qual empresa vai te impulsionar para o seu próximo nível? Qual empresa pode te causar esse efeito?

 

Acredito que as empresas que podem transformar seu mindset são marcas. Marcas transmitem sentimentos. O amor é recorrente nas atividades diárias, impactando diretamente no grau de entusiasmos do time.

 

 

  • “Faz muito mais sentido ir onde há uma marca excitante, porque onde há uma marca excitante, há crescimento de carreira” – Liz Wiseman

 

Não buscamos trabalhar em uma empresa e para muitas pessoas. Queremos nos juntar a uma causa. E essa já é uma realidade do mercado, concordam?

 

 

A Natura, por exemplo, conquistou o 12° lugar nesse ranking. Isso quer dizer que ela representa um conceito, uma causa que valoriza algo. Neste caso, a matéria-prima brasileira presente em seus produtos, a extração desses materiais de forma consciente e um forte vínculo com causas sociais.

Com a ORNA não é diferente. Buscamos isso em cada detalhe. É despertar entusiasmo, em primeiro lugar, em cada colaborador. Em nós, isso já existe desde a criação da marca e esse conjunto se reflete no resultado final de nossos produtos.

 

 

  • Autenticidade, consistência e engajamento são fatores essenciais para as marcas se envolverem com causas e promoverem um impacto positivo na sociedade.

 

Acredito que a maior reflexão que consigo fazer levando tudo isso em consideração é: não se trata de ganhar dinheiro. É sobre causar um efeito transformador. E isso vale para todas as áreas! Afinal, conseguimos fazer com amor e nos empenharmos em algo ao qual não acreditamos? Definitivamente, não!

 

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!