Oi, pessu!

Esse post já começa com pergunta: vocês sabem o que é o HYGGE DECOR? Ele foi assunto em uma matéria superespecial que a Revista Casa Claudia publicou na edição deste mês. E adivinhem quem estava lá? Sim, o Apê 33 – e o artigo ficou tão, mas tão incrível, que resolvemos falar um pouco mais sobre esse assunto por aqui também.

Bom, vamos iniciar do início: o termo “Hygge Decor” (pronuncia-se ‘hoo-ga’ ou ‘hue-gah’) não tem especificamente uma tradução para o português, mas sabe-se que ele representa todo um estilo de decoração que remete aos vários tipos de conforto em um ambiente.

O estilo HYGGE tem o poder de transmitir sensações de bem-estar através de objetos e combinações. Exatamente por esse motivo, o Apartamento 33 foi escolhido como exemplo perfeito para o que a Revista Casa Claudia queria dizer! E aqui vão as dicas para quem quer entender mais sobre ele:

 

Plantas nos ambientes internos 

Elas são lindas e trazem leveza e aconchego para qualquer ambiente, seja ele sala, quarto ou até banheiro. E esse é um dos recursos mais usados por quem adora estar cercado por elementos simples, mas que fazem toda a diferença em uma casa “hygge”.

 

Luzes amarelas

Tem coisa mais comfy do que uma iluminação cheia de luzinhas amarelas – daquelas com lâmpadas de filamento e em pendentes cheios de personalidade? Pois é, não tem! Aposte nelas para criar essa atmosfera assim aí na sua casa.

 

Mantas no sofá

Mesmo no verão, o uso de mantas e capas nos sofás, camas e poltronas é mais do que viável. Hoje, existem mil e uma opções de materiais para deixar o quarto e/ou sala com aquela carinha de acolhedora, mas sem aquecer excessivamente. Não podem faltar em uma casinha hygee.

 

Paleta de cores relaxante

A escolha das cores que compõem o ambiente é essencial. Invista em tons neutros, como o branco ou cinza para as paredes e cortinas, e considere os tons terrosos para os demais itens – almofadas, mantas, tapetes. As cartelas azul e rosé também trazem essa mesma possibilidade, então considere intercalá-las.

 

Texturas

O uso de revestimentos e pisos amadeirados são uma ótima pedida para esse tipo de espaço. E isso vale também para os objetos – como prateleiras, estantes, bancos e mesas. E a vantagem é: são facilmente encontrados no mercado porque são clássicos da decoração.

 

Além do sucesso que o estilo hygge tem feito nas lojas de decor, é também um dos conceitos mais buscados no Pinterest – ele teve um aumento de 285% nas pesquisas de 2016 para 2017. Então, pessu, pra quem curte esse assunto e adora ficar antenado sobre as tendências, vale mais do que a pena ficar de olho nele.

 

E para quem quer conferir a matéria na íntegra do Apartamento 33 na Revista Casa Claudia de Junho, é só correr para a banca mais próxima. As fotos que ilustram o artigo estão LINDAS, é inspiração da boa!

 

++Veja também: 9 tendências de decoração que o Apartamento 33 adiantou

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!