Tem tendência nova bombando nos salões de beleza: curly hair with fringe! Isso quer dizer que agora as cacheadas adotaram as franjas de vez – acabando permanentemente com esse estigma de que os cachos não combinam com elas. Mas bem antes desse tipo de cabelin estar em voga, a nossa musa das ondas volumosas, Débora Alcântara, já tava de olho no penteado – aliás, as fashionistas gringas vem usando e abusando dele faz um bom tempo.

Há alguns meses, a Dé havia feito algumas lives no Instagram contando que queria mudar para este corte, então, começou pelas referências (aqui, vocês já sabem, é a hora de usar o bom e velho Pinterest). Vamos à elas:

Os fios da Débora são grossos e volumosos, daí as inspirações, num geral, seguem essa linha. E com o visual definido, chegou a hora de colocar as tesouras pra jogo! Esse é o momento em que se tem aquela conversa com o seu hair stylist, porque ele será o responsável pela belezura final e definirá altura e se o corte terá mais ou menos volume.

 

O ANTES, EM COMPRIMENTO MÉDIO:

As madeixas dela (Dé) crescem rápido, e isso acaba ajudando na hora de se arriscar nos cortes. Mas isso não quer dizer que alguém que tenha esse crescimento um pouco mais lento não possa se jogar num corte diferente, muito pelo contrário! Isso ajuda e MUITO a mantê-lo por mais tempo sem necessidade de manutenção.

 

DEPOIS, JÁ COM A CABELEIRA CORTADA:

Ele foi todiiiinho repicado, ficando na altura dos ombros. Aqui, o destaque é da FRANJA, deixando o look moderno, muito mais leve e com movimento.

 

DICAS E FINALIZAÇÃO:

A própria Débora já fez alguns stories contando um pouco sobre os tipos de finalizações que já usou pós novo cabelin. Uma delas é lavar com shampoo próprio para cachos. Depois, ainda molhado, usar algum produto antifrizz e que ative as ondas. Com as mãos, apertar os fios debaixo para cima e deixar secar naturalmente. Agora, se for usar um secador, o difusor será um ótimo aliado.

 

ativador de cachos // shampoo para cabelos cacheados // difusor

 

PENTEADOS:

E vocês acham que fio curto impede alguém de fazer penteado babadeiro? ÓBVIO QUE NÃO! HAHA Vide o exemplo que a gente vê logo abaixo, um coque bagunçadinho que a Dé usou durante o processo de um novo projeto, o Efeito Orna.

Depois desse panorama completo sobre essa cabeleira baphônica, é hora da gente se jogar também. E se ficaram dúvidas, deixem nos comentários. A, e aceitamos dicas também :)

 

++ Veja também: Cabelin da Bá!

 

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!