Oi, pessu!

Esse é o segundo artigo que dá continuidade a um assunto que adoramos dividir com vocês – e que vocês pedem muito nos comentários: EMPREENDEDORISMO. Sim, esse é um dos temas que nos move em tudo que fazemos, desde os produtos das marcas ORNA até os conteúdos do blog e das nossas redes sociais.

Mas, a ideia desse post é trazer uma visão diferente sobre o que falamos até aqui! Hoje, contaremos cinco fatos – que consideramos superimportantes – que vocês ainda não sabem sobre a nossa jornada empreendedora e que ajudará a entenderem o orgulho que temos dessa nossa história.

 

  • FATO 1: NOSSA EMPRESA NÃO É FAMILIAR

Apesar dos nossos pais sempre terem nos apoiados e estimularem o espírito empreendedor que temos hoje, a ORNA começou do zero e fomos nós que a criamos.

 

  • FATO 2: NO COMEÇO, NINGUÉM ENTENDIA O QUE ESTÁVAMOS FAZENDO

Hoje em dia, empresas e agências já estão totalmente habituadas ao que fazemos e entendem o que é o universo ORNA. Mas lááá no comecinho, a coisa era bem mais complicada! Os anunciantes não sabiam como anunciar e não compreendiam o verdadeiro valor do nosso trabalho, então, tivemos que colocar a mente para funcionar na hora de monetizarmos o negócio – ou seja, elaborar novas formas de ganhar dinheiro com o que estávamos criando.

 

  • FATO 3: MUITA COISA DEU ERRADO!

O que todo empreendedor em potencial tem que entender é: em algum momento, as coisas sairão diferentes do planejado. E com a gente não foi diferente! E como tudo em nossas vidas, os erros vieram e não desistimos, os levamos como lições para não errar mais. Entendam que esse é um processo necessário e que precisa ser superado – e só fará aquela empresa ainda mais forte.

 

  • FATO 4: NÓS NUNCA TIVEMOS UM INVESTIDOR EXTERNO

Desde o início de tudo, nós nunca tivemos auxílio de investidores ou empréstimos. Graças ao blog Tudo Orna, tivemos condições financeiras para criarmos nossos primeiros produtos da ORNA Concept. Foi muito mais difícil? FOI! Mas foi assim que deu tudo certo e nos ensinou o verdadeiro valor do que ganhamos.

 

  • FATO 5: TIVEMOS QUE APRENDER A SEPARAR O LADO FAMÍLIA DO PROFISSIONAL

Essa é uma das situações que, talvez, pouquíssimas pessoas empreendedoras vão compreender. Explicamos: nós, como irmãs, estamos sempre juntas e isso quer dizer que estaremos um dia em uma reunião de trabalho e no outro em uma festa de família. Vivenciar tudo isso quer dizer que é muito difícil separar esses dois momentos das nossas vidas, mas estamos apreendendo isso diariamente.

 

Bom, esse foi só um aperitivo do que falamos no vídeo desta semana lá no nosso canal do YouTube – e que vocês podem conferir AGORA aqui abaixo.

++ Veja também: Por que precisamos refletir sobre o termo “Digital Influencer”?

Tudo Orna
http://www.tudoorna.com