Esse é o primeiro post de uma série com inspirações baseadas em CORES. Usando como referência a nova forma de organização do Tudo Orna no Pinterest, traremos uma seleção de imagens e textos inspiracionais sobre o mercado FASHION, DECORATIVO, DE BELEZA e até GASTRONÔMICO.

Resolvemos começar com tudo e falar sobre a cor mais quente de todas: o VERMELHO. Apesar da Pantone ter declarado o Greenery como color of the year 2017 – ou seja, cor do ano – estamos vendo que, na verdade, são outros tons que estão atraindo toda a atenção do mercado. E, com toda certeza, o vermelho é o primeiro deles.

 

 

De acordo com a psicologia das cores, o vermelho significa motivação e energia. Está associada ao poder e pertence ao elemento de fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo e representa os sentimentos de amor. 

 

Optar por uma organização baseada em cor facilita muito na hora de visualizar o todo, independente do que esteja sendo procurado. Uma estrutura de projeto guiada pelo tom que será aplicado em um ambiente, por exemplo, facilita enxergar melhor até o estilo dessa decoração – e muito mais.

Para designers (de moda, produto ou gráfico), essa é uma ótima alternativa na hora de separar imagens, independente da categoria (acessórios ou roupas). E tratando-se especificamente do vermelho, é bater o olho e enxergar tudo de uma forma diferente. Ele é clássico, mas agora integra a categoria DESEJO DO MOMENTO, o que significa uma enxurrada de referências maravilhosas em tudo quanto é tipo de plataforma: Instagram, blog, Pinterest, portais e afins. E que sorte a nossa!

E apesar de já ser figurinha carimbada em itens de beauty, o vermelho não deixa de surpreender quando aparece nos batons e esmaltes, né? E lá vai o momento curiosidade:

“A história do descobrimento ou “fabricação” desta cor pelo homem para específicos usos ou recriação remonta à Pré-história, após serem descobertos registros de pinturas em cavernas que apresentavam o vermelho. Caçadores do período neolítico já consideravam esta cor a mais importante”.

Sempre foi importante e é claro que a gente AMA vê-lo até nas comidinhas – HUUUUUUUUUUUM, puro amor ♡

DICA PARA COMBINAÇÕES: o vermelho consegue roubar toda a atenção, seja no look, na decor, na papelaria, na maquiagem ou na comida. Então, o truque é pensar em tons que permitem manter o brilho dele, como o branco, preto ou marinho. Não é regra – pois muitas produções com red + pink tem aparecido no street style – é somente um #truqueamigo para quem quer começar a incluir o vermelhão na rotina – ou no FEED do Instagram – sem abrir mão de combinações espertas ;)

Depois desse panorama completíssimo sobre essa cor incrível (com imagens bem recentes, importante frisar rs), temos certeza que vocês estão convencidos a usá-la de alguma forma. Afinal, é impossível ignorar essa belezura toda! Ela é vibrante, alegre e dá um up por onde passa. #RedIsCool

++ Veja também: Serenity by ORNA Concept

Essa é a prova de que nem só de neutro a gente sobrevive. E queremos saber: na opinião de vocês, qual deve ser a próxima cor a aparecer por aqui? Deixem nos comentários!

 

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!