Pessu, se tem algo que muda completamente a harmonia do nosso rosto é a sobrancelha, né? E observando a história da beleza, vemos que até nesse quesito existem e sempre existiram tendências. Mas isso não quer dizer que precisamos segui-lás! Quando o assunto é esse, o mais indicado é aquele velho bê-á-bá que já conhecemos: manter o que faz sentido com o restante da face, conservar o formato original e, acima de tudo, ter a orientação de bons profissionais da área – ou seja, visagistas e/ou designers de sobrancelhas (aliás, as nossas são feitas no Studio Única de Curitiba).

Lá nas décadas de 20 e 30, a trend era ter as sobrancelhas bem finas e mais arredondadas. Algumas mulheres chegavam a depilá-las completamente, isso tudo para traçar o desenho perfeito só com o lápis. E essa mesma moda voltou com tudo nos anos 90 e 2000, lembram?

Nas décadas de 40 e 50, elas eram mais grossas, arqueadas e escuras. A mania começou entre as estrelas do cinema daquela época, e fizeram o maior sucesso. Musa eterna dessa tendência: Marilyn Monroe.

Já durante os anos 60, 70 e 80, muita coisa mudou. O formato natural era valorizado, com a diferença de que para as mulheres oitentistas a graça era não tirar nenhum pelinho – algo que está novamente em alta.

E a partir de 2010, as sobrancelhas naturais – sejam elas como forem – finalmente reinam no beauty world. É claro que a tecnologia tem ajudado muito nisso, trazendo técnicas que nos proporcionam resgatar pelos que não nascem mais, ou até utilizando métodos para substituí-los com micropigmentação e implante. E isso é superválido!

No fim de tudo, o importante é valorizar aquilo que nos faz bem e que não nos impõe um padrão ao qual não queremos seguir.

  • E para mantê-las assim, do jeitinho que elas realmente são, existem alguns truques e produtos incríveis! Nessa hora, um conjunto de pinças bacanudo, uma sombra ou lápis para delineá-las e um gel transparente serão seus amigos inseparáveis, OK? 

 

pinças // sombras // gel

***BÔNUS***

Uma ótima técnica para estimular o crescimento dos pelos é penteá-los sempre que houver oportunidade. Fazer movimentos para cima ajudam mais ainda, além de formarem um efeito superinteressante.

E vocês: quais são os truques que vocês usam para deixar as suas do jeito que gostam? Contem tudo pra gente nos comentários, pessu :D

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!