Oi, pessu!

Há algum tempo, fizemos um vídeo em nosso canal no YouTube respondendo a TAG “Criança dos Anos 90”. Esse, com certeza, é um dos vídeos mais divertidos e nostálgicos que já gravamos! E se vocês também cresceram em meio a década de 90, vão se identificar com algumas das coisas que citamos no recorrer das respostas. Então, convidamos todos a testarem suas memórias com a gente! #VEM

NA TV

A gente amava assistir televisão, assim como muitas crianças e adolescentes que cresceram em meio a cultura pop brasileira. Nós assistíamos muitas coisas diariamente: Castelo Rá-Tim-Bum e O Mundo da Lua eram os nossos preferidos – sem falar em tudo que passava no Cartoon Network – mas também tinha Pokemón, Barbár e tantos outros desenhos, séries e programas que se transformaram em clássicos.

OS BRINQUEDOS

Um capítulo à parte naquela época era a criatividade que as empresas tinham na hora de criarem seus brinquedos! Além das Barbies, também adorávamos as bonecas Polly e tudo quanto é fábrica que a Eliana lançava (a de sorvete, de chocolate e pipoca eram só algumas delas). Quem lembra?

COMERCIAIS CLÁSSICOS

No quesito televisivo, só os programas não eram suficientes. Os comerciais também eram verdadeiras obras-primas! Entretinha a gente e ainda transformavam os dingles em momentos de cantoria, era quase que um karaokê diário.

COLEÇÕES

Outra marca registrada dos anos 90 era COLECIONAR. Valia de tudo, mas algumas coleções eram modinha na época: chaveiros, de papéis de carta e de tazos (essa última era a febre do momento, você só era descolado se tivesse um monte deles HAHA).

MODA DA ÉPOCA

A moda infanto juvenil se concentrava em itens bem coloridos. Pulseirinhas de plástico e anéis que mudavam de cor eram item de desejo entre as crianças, não tinha uma que não queria estar coberta por esses acessórios.

Quer saber quais foram todos os outros itens que relembramos respondendo essa TAG? É só dar o play!

Tem alguma coisa que ficou de fora e que você lembra daquela época? Deixa nos comentários aqui do blog ou lá no nosso post do Facebook.

 

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!