O assunto do dia é sobre mais um revival, só que dessa vez ele vem direto dos anos 2000: GLOSS! O efeito molhado do famoso brilho labial – tão usado pelas divas pop da época – está de volta. E será que conseguimos repaginá-lo para os dias de hoje? A resposta é SIM, SIM e SIM.

Apesar de ter sido tendência há pouco tempo, todo esse glam está voltando ao mercado das makeups em mil e uma versões bem diferentonas, tudo graças a uma série de famosas que começaram a apostar nele novamente. Inclusive, Kylie Jenner já lançou uma linha deles em sua marca (tudo o que ela coloca a mão vira trend, já perceberam?).

E pra gente usar sem erro, aqui vão algumas dicas que eu já aplico no dia-a-dia e outras que achei nesse mundão da internet. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o gloss pode deixar o make bem moderninho e ainda adicionar volume aos lábios. Vem saber como:

APLIQUE COM MODERAÇÃO

Quando aplicamos o gloss, a tendência é depositar muito produto. Mas, se usarmos esse queridinho pesando menos a mão, o resultado fica suave e adiciona apenas um leve brilho, deixando a boca com aspecto elegante e com maior volume.

HIDRATE OS LÁBIOS

Uma etapa superimportante, mas que a gente acaba ignorando quando o assunto é o gloss: hidratação. Ele esconde mais as pelinhas da boca do que os batons de efeito matte, mas necessita de um hidratante antes da aplicação, assim como qualquer outro produto que vai aos lábios.

AUMENTE A DURABILIDADE

Um truque muito utilizado por quem já está acostumada a usar o gloss é combiná-lo a um contorno bem natural. Escolha um lábis de tom igual ou parecido ao do seu batom e arrase real oficial!

SE JOGUE NAS CORES

Algumas cores, como o vermelho, rosa e roxo, ajudam a dar volume. Então, a dica aqui é achar um batom que esteja nessa paleta de tons – e que tenham a ver com você, claro – para aplicar por baixo do gloss. Acreditem, dá super certo e fica incrível.

USE O GLOSS NOS OLHOS TAMBÉM

Dica quente saída dos corredores de fashion weeks: usar o gloss como acabamento para as sombras. É isso mesmo que vocês leram! E o resultado é aquele efeito glow bem fashionista. Mas, assim como nos lábios, é importante ter cuidado na quantidade. O truque é dar leves batidinhas e depositar o produto com moderação.

Para quem está na expectativa de ter seu gloss by ORNA Makeup: as meninas estão fazendo testes. Se vocês, assim como eu, querem ver esse lançamento acontecer logo menos, deixem nos comentários, OK?

++ Veja também: 4 motivos para usar batom liquído

Tags: ,
Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!