Oi, pessu!

É com muita felicidade que, finalmente, vamos dividir com vocês mais uma etapa da reforma na Alcântara’s home: a do banheiro. E é claro que teve inspiração na decor do Apartamento 33. Mas, acreditem se quiser, o processo todo passou longe de ser complexo! E como sabemos que muitos dos leitores recorrem ao blog para saber dicas quando o assunto é reforma/obra/decoração, vamos explicar exatamente o que rolou por lá :)

 

O MOODBOARD DE REFERÊNCIA:

Primeiro, foi feita a pesquisa de referências para guiar a equipe no decorrer da obra – essa é item obrigatório, pessu. E é claro que, seguindo o estilo dos outros ambientes, o WC tem uma mistura de escandinavo com industrial (assim como a sala, o quarto da Jules e a cozinha).

O ANTES:

Depois, decidimos a paleta de cores – branco, preto e cinza – e escolhemos os revestimentos e acabamentos: subway tiles na parte inferior das paredes e um produto que imita cimento queimado para o piso e para a parte superior do revestimento. É importante frisar que esse acabamento em cimento queimado é de fabricação própria da TKPinturas, a mesma que fez o do apê 33 – adoramos essa equipe real oficial – o que facilitou e MUITO no andamento rápido disso tudo.

DURANTE:

Ao todo, foram necessários apenas 7 dias :O Não teve muito quebra-quebra, pois os revestimentos antigos continuam lá! Explicamos: os meninos que realizaram a reforma utilizaram argamassa piso sob piso nas paredes, assim economizamos no custo e no tempo.

DEPOIS:

Por fim, a decor: espelho redondo, vasinhos de concreto e pendente industrial na cor preta – o que mais amamos, né? E o resultado lindíssimo é este! Um mega obrigada aos envolvidos: Kleber Renner (@kleberrener) e Tiago Aravena (@tiagoaravena), os dois responsáveis por essa belezinha.

 

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!