Vou começar esse post com algumas questões: vocês já pararam pra pensar em como as tendências vêm e vão com tanta rapidez? E como ainda existe tanta criatividade para reinventar esses produtos? Eu me formei em design de moda e o que me encanta em tudo que envolve esse universo é justamente isso! Pensar que algo inventado agora não vai se perder no tempo, ele vai voltar em um futuro próximo – de uma forma ou de outra.

Pesquisando mais sobre isso e olhando a primeira coleção que as meninas (Dé, Bá e Ju, CLARO rs) desenvolveram para a Orna Concept, vi uma peça que consegue traduzir exatamente o que eu quero dizer: O CHAPÉU OSÓRIO. Esse foi o nome escolhido pelo clã Alcântara para esse modelo unissex  – uma variação de boina/boné no estilo marinheiro – confeccionado em lã e com uma tira de couro no acabamento e lançado em 2014.

E o que ele tem a ver com o assunto que comecei lá nas primeiras linhas? Bom, assim como tantas outras peças, ele é um exemplo vivo de que é possível desenvolver um produto que seja uma tendência atemporal. Há 3 anos, as meninas desenharam esse modelo já conhecido do sailor style, dando a cara da Orna. E agora em 2017, ele chega com força total no street style, nas passarelas da última NYFW e, por fim, às lojas.

É incrível pensar que, apesar do tempo, o design não se perde. É como uma curva que sobe e desce, mas que impulsiona nosso desejo de ter aquilo ou recriá-lo, não é?

Agora, falando especificamente em ter esse cap lindíssimo: vocês não acham que supervale um relançamento? Pra mim, se apareceu lá nas referências do Pinterest e tem a ver com o meu estilo, eu já tô desejando fortemente! Ainda mais quando é ORNA e foi pensado para não seguir uma tendência por seguir, mas para ser trend pra sempre 

 

#WeLoveOsóriosCap

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!