No final de novembro do ano passado, fizemos uma viagem para Buenos Aires, na Argentina, e foi inesquecível!

Ficamos apenas três dias, mas conseguimos aproveitar cada minuto. Visitamos os principais pontos turísticos que estavam no topo da nossa lista: Casa Rosada, Microcentro, Rua Florida, Avenida de Mayo, Palermo, San Telmo, entre outros. 

Uma dos coisas que facilitou o planejamento da viagem foi o City Guide da Accor. Por meio dele, conseguimos nos localizar e aproveitar o máximo da cidade. Com o guia, também ficamos por dentro dos eventos, feiras e espetáculos do mês.

Processed with VSCO with hb2 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Tivemos a oportunidade de assistir a peça Franciscus, “Una Razon Para Vivir” no Teatro Broadway, que fica a apenas duas quadras do Novotel, onde nos hospedamos. Foi um momento mágico da viagem. Ficamos surpresas com a super produção e a arquitetura do local – com tons de rose quartz. Tudo muito emocionante e lindíssimo!

buenos aires 5

buenos aires 4

A região do Novotel é central, segura e familiar. Fica apenas a duas quadras do Obelisco. O hotel é moderno, aconchegante e o atendimento personalizado. Adoramos o aroma no quarto e todo o cuidado com os detalhes :)

Processed with VSCO with hb2 preset

Processed with VSCO with a6 preset

buenos aires

Processed with VSCO with hb2 preset

buenos aires 2

Também fizemos o passeio de barco “Delta Del Tigre”, partindo de Porto Madeiro pela costa de Buenos Aires, e conseguimos nos surpreender ainda mais quando avistamos as lindas casas de veraneio nas margens do rio. É maravilhoso, vale a pena incluir no roteiro.

SAMSUNG CAMERA PICTURES Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

E o que falar da gastronomia local? Deliciosa! Degustamos a famosa empanada argentina na cidade Del Tigre e o churros com doce de leite no café da manhã do Novotel.

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with hb2 preset

Em uma das noites, jantamos no The Brick Hotel, que fica em frente ao shopping Patio Bullrich, a uma quadra da Avenida Alvear no bairro Recoleta. O ambiente chama atenção pelas peças de arte contemporânea e móveis de design super diferente e colorido, com um lustre no hall de entrada incrível. Mas o que realmente amamos foi o cardápio do restaurante Agraz, onde experimentamos o famoso vinho argentino.

argentina 15

Buenos Aires é uma cidade bem romântica, cada bairro carrega uma história e nos deixou com aquele gostinho de “quero mais”. Foi realmente mágico, pessu.

Vocês podem ver todas as postagens da viagem com a hashtag #tudoornanaArgentina

A, um conselho de irmã: garanta internet antes de chegar no país para não perder tempo atrás de Wi-Fi. Nós usamos o chip T-mobile da @easysim4u e tivemos internet (rápida) 24h por dia, então, #ficaadica. 

 

E aí, quem já foi para Bueno Aires? Alguma dica do que fazer por lá? 

Tudo Orna
http://www.tudoorna.com