Um dos processos mais divertidos durante a montagem do casamento é, sem dúvidas, a escolha da identidade visual para a papelaria. As fontes, cores e ornamentos que formarão esses itens requerem muita pesquisa – tanto de referências quanto para encontrar profissionais incríveis que realizarão tudo de acordo com o briefing.

Apesar de ser uma parte super bacana de fazer, é também aquela que gera uma mega expectativa nos convidados, afinal, tudo começa pelos CONVITES. Porque verdade seja dita: quem é convidado já pensa ter um preview de como será a temática da cerimônia, certo? E é exatamente assim que tem que ser! O todo do casório começa a se desenhar pelo convite, e é por isso que ele requer criatividade e tempo.

++ Veja também: Casamento Fer e Dé | Papelaria e comunicação

Se a ideia é seguir uma linha minimalista, existem fórmulas que darão muito certo: uso de letras menos cursivas, elementos geométricos no interior dos envelopes, cores mais neutras ou combinações em p&b. Lembrando que, mesmo dentro do minimalismo, o lado criativo pode ser explorado muito bem – incluindo, por exemplo, itens extras, como o mapa com o local do casamento, dicas para os padrinhos e madrinhas ou algo que você considere único para o casal.

convite-de-casamento-5

convite-de-casamento-10

convite-de-casamento-1

convite-de-casamento-6

 

Mas convites rebuscados são igualmente lindos e também abrem um leque de mil e uma possibilidades: prints florais, uso de duas ou mais fontes, tons abertos e alegres – e até ilustrações dos noivos – são uma ótima solução para quem curte esse tipo de comunicação visual.

convite-de-casamento-2

convite-de-casamento-8

convite-de-casamento-7

convite-de-casamento-4

Mais em: https: pinterest/tudoorna.

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!