Se tem época que a gente espera ansiosamente durante o ano todo, essa época é o NATAL. Luzes, amor, família e aquela comilança toda – que só essa data consegue proporcionar – são a genuína definição natalina. Além da grande noite, uma parte importantíssima para este momento é a decor, que tem que ser de encher os olhos, né? Então, vamos às dicas para que essa parte fique impecável aí na sua casa e daquele jeito que a gente ama: bem minimal!

1. Defina uma paleta de cores: pensar nos tons que vão compor a decoração da sua árvore ajuda (e muito) a pensar nos demais itens. Tentar misturas novas também rende um resultado incrível e criativo, mesmo na decoração minimalista. Dica: é no preto, branco e cinza que as composições vão ornar melhor;

2. Foque em uma linha: mesmo sabendo que o minimalismo é bem característico, existem vertentes dele, então é importante focar somente em alguns elementos e usar recursos simples para buscar inspirações – sim, o nosso amado Pinterest ta aí pra isso;

natal-escandinavo-decor

ornamentos-natal-escandinavo

natal escandinavo - ornamentos

3. Procure referências antecipadamente: geralmente, as lojas já começam a colocar produtos de Natal à venda em meados de Outubro, o que dá uma força extra pra pesquisar valores e fazer uma seleção mega bacana com bastante antecedência. Vale a pena sair por aí, dar a boa e velha “caroçada”, garantir um projeto lindo e até se jogar nos DIY’s da vida.

decoracao-escandinava

natal-escandinavo

Ainda tá rolando dúvidas por onde começar? Acesse a pasta Natal do Tudo Orna, deixe a preguiça de lado e mão na massa!


 

++ Veja Também: Decoracão de Natal 2015 no Apartamento 33.

Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!