Há poucos dias, um casal que a gente AMA completou um ano de casados: Fer e Dé. E as bodas de papel desses lindos me inspiraram a escrever um guia completo sobre a preparação da noiva. São dicas gerais sobre a escolha do vestido, buquê, make, acessórios e outras coisitchas mais. Bora conferir!

Traje: ele é o primeiro da lista porque requer um tempo para a prova, ajustes e exige que seja amor a primeira vista. Para as mais tradicionais, os vestidos longos ainda são os mais pedidos. Mas nem só de renda e branco se faz um belo traje de noiva! Ousar nas modelagens e tecidos pode render um lindo e moderno modelito: que tal apostar no cropped + calça, em um macacão ou até em cores que fogem dos tons claros? Tudo vai de acordo com a vibe da cerimônia e com a personalidade de cada uma, nada é regra.

casamento1

 

Calçado: seja um scarpin, sandália ou até uma rasteirinha, o importante é se sentir bem confortável. Tem muita gente que acha que só o salto alto pode ficar genuinamente elegante, mas qualquer tipo de sapato pode ser facilmente adaptável. Rasteirinhas e sandálias bem trabalhadas, com pedrarias ou detalhes em pérolas são alternativas diferentes e criativas.

casamento2

 

Acessórios: as tiaras e grinaldas são as primeiras a serem lembradas quando o assunto é casamento. Elas entram na categoria “acessórios tradicionais”, só que nada impede que você encontre alguma que seja moderna, sem brilhos ou até em tonalidades que fogem do padrão. Para os demais, tente sempre pensar no todo – se vai usar brincos longos, por exemplo, não sobrecarregue em outros itens.

casamento4

 

Maquiagem: a parte da make não precisa ser complexa. Uma pele bem preparada é a dica essencial a ser seguida nessa etapa, além do uso de produtos de longa duração. Os brilhos ficam ótimos também, tanto pro dia quanto pra noite, é só saber dosar de acordo com o seu gosto.

make

 

Cabelo: o penteado para o grande dia deve, preferencialmente, ornar com o estilo do casamento, assim como todos os outros elementos. Se a festa é ao ar livre ou de dia, as madeixas podem estar facilmente soltas e sem uma neura em mantê-las tão arrumadinhas. Outra opção bacana é a trança – ainda pouco explorada para estas ocasiões. Fica muito interessante e super original!

casamento5

 

Buquê: existe um tabu enorme com relação ao buquê, talvez por conta do medo de errar na escolha de tamanho e cores. Independente do tipo de flores, ele pode e deve ter um mix para que haja equilíbrio na composição final. Essa mistura pode acontecer com as folhagens, flores e outros detalhes.

casamento5

 

Faltou algum tópico ou dica? Me conta nos comentários!

 

 

 

Tags: ,
Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!