Quem tem cabelos ondulados ou cacheados sabe que todos os processos, desde a lavagem até a finalização, são importantíssimos para marter os fios do jeitinho que se deseja. Claro, não são só esses dois tipos que requerem atenção, mas nestes casos os cuidados, produtos e jeitos na hora de maneja-los são diferentes.

Cada uma tem seu método especial e particular, só que algumas dicas são gerais e podem te ajudar na hora de completar essa missão. Aliás, lá no canal do YouTube do Tudo Orna, a Dé já fez vídeo explicando direitinho alguns truques capilares que ela usa no dia a dia.

E recentemente, ela voltou a falar dos cabelos lá no Instagram, dessa vez contando brevemente o que foi feito para deixá-los com um efeito super natural. Lembrando que esse passo a passo é muito fácil, prático e rápido de fazer:

Lavagem

Pra quem não conhece, a Deva Curl possui um shampoo cremoso a base de menta e não faz espuma, o No-Poo, que lava os fios sem ressecar e agredir. O principal efeito dele é restaurar os cachos e diminuir o frizz – apenas mara – e foi esse o produto usado na hora de lavar.

Secagem

Já para secar, os fios ficaram com um pouco de excesso de água e depois foi aplicado um creme finalizador, também da Deva Curl. Essa etapa foi feita com a cabeça virada para baixo e com o produto sendo utilizado desde a raiz até as pontas.

 

cabelos-2

cabelos-1

 

Finalização

Por último, a Dé finalizou tudo deixando as madeixas secarem naturalmente, apertando os fios de baixo para cima para estimular os cachos. E o resultado não poderia ficar mais incrível <3

Ainda ficou alguma dúvida sobre o assunto? Tem mais dicas pra dividir com a gente? Deixe nos comentários!

Tags: , ,
Jéssica Aragão
http://tudoorna.com/
Eu sou a Jéssica, tenho 24 anos, paulistana, viciada em montar boards do Pinterest e apaixonada pelo universo da moda, beleza e decor!