Como já mostramos os detalhes da sala, agora chegou a vez do quarto.

Para ver algumas das nossas referências é só clicar aqui.

Fotografia: Eduardo Macarios // ProjetoStudio Boscardin.Corsi


QUARTO

  1. Sobre a pintura da parede: queríamos o efeito de cimento queimado, então, o Kleber (nosso pintor super antenado que têm até blog com seus trabalhos e dicas) criou uma técnica que consiste basicamente em uma mistura de concreto com cola. Ele consegue várias tonalidades e finaliza lixando a parde. A textura fica suave e até hoje nunca vi um resultado mais bonito (nem as pintas que prometem essa acabamento). Em resumo, é uma pintura com efeito de cimento queimado. A cor nosso quarto é bem clara.
  2. Sobre o piso: esse piso incrível é um o porcelanato Reserva da Eliane Revestimentos. Mais detalhes aqui.
  3. Sobre a iluminação: o projeto de iluminação foi criado pelo Studio Boscardin.Corsi. O pendente com bocal, as luminárias industriais da T44 Creative e as lâmpadas são da Ner Casa de Luz.
  4. Sobre a cama e o colchão: são da Mega Colchões e tem detalhes nesse post e no vídeo.
  5. Sobre a cabeceira: quando eu e minhas irmãs eramos pequeninas, cada uma tinha uma cabeceira de ferro rosa quartz. Elas são tão familiares para mim. O design é antigo mas a beleza dessas camas não tem idade e aos poucos elas começaram a reaparecer nas decorações, especialmente com a tendência cada vez maior de se ter casas afetivas, com móveis reaproveitados, herdados e com uma decor mais vintage. A que escolhemos para nossa casa não tem muitos arabescos e é cinza envelhecido da Dona Mix.
  6. Sobre as cortinas: são da Cosy Home, uma loja especializada em tecidos, persianas, papeis de parede. Uma coisa mais linda que a outra.
  7. Sobre o prendedor de cortina: o prendedor de ganhos é da Urban Outfitters. O blog parede indecisa fez um tutorial incrível desses prendedores aqui.
  8. Sobre os criados e a cômoda: o modelo é pé de palito vintage e conversa com os móveis projetados no banheiro. Loja: O casarão.
  9. Sobre a roupa de cama: essa que está na foto é da Havan. A minha dica para roupas de cama e fuçar nessas lojas populares e até em supermercados grandes.
  10. Sobre o neon: queríamos muito um neon na nossa casa e encontramos uma empresa que personaliza luminosos: a Warehouse. Para mais inspirações de neon é só clicar aqui.
  11. Sobre o quadro PRADA: dei todas as dicas sobre quadros nesse post.
  12. Sobre o quadro da fotografia: obra do Andre Nacli e você encontra para comprar aqui.

Quarto Industrial

Quarto industrial @tudoorna @apartamento.33

Quarto industrial @tudoorna @apartamento.33

Quarto industrial @tudoorna @apartamento.33

Quarto industrial @tudoorna @apartamento.33

Quarto industrial @tudoorna @apartamento.33

Siga o Apartamento 33 no Pinterest e no Instagram.

Em breve mais posts com os outros ambientes. Obrigada por nos acompanhar.

Tags:
Tudo Orna
http://www.tudoorna.com