Quem segue o blog há muito tempo, acompanhou todo nascimento do @apartamento.33. Desde quando fizemos as primeiras visitas até a reforma.

Em 2014, enquanto esperávamos às chaves, compartilhei várias inspirações: cozinha dos meus sonhos, quarto cinza, cama de ferro, descanso de tela estilosoquadros escandinavos, pelegos de pelo na decor, etc

Depois de meses, conseguímos finalizar a reforma do nosso apartamento e hoje vamos iniciar uma serie de posts detalhados e fotos que foram tiradas para o portfólio do Studio Boscardin.Corsi, os arquitetos que assinaram o projeto.

Nosso apartamento foi inspirado no design escandinavo. Quando começamos a pesquisar referências, tudo caminhava para aliar design, simplicidade e funcionalidade. Essas são as principais características do estilo “nórdico”, como também é conhecido. Escandinávia é uma região formada pela Dinamarca,Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia, onde faz muito frio (como aqui em Curitiba). Por isso, os escandinavos passaram grande parte do tempo em suas casas que geralmente são ambientes muito acolhedores.

Fotografia: Eduardo Macarios


 

SALA 

  1. Sobre as vigas no teto: muitas casas escandinavas possuem uma estrutura com vigas e deixam aparentes. Não é tão fácil criar uma atmosfera nórdica em um espaço tão compacto. Então tivemos a ideia de tentar reproduzir esse teto com uma madeira centenária que iria ser descartada. Nós nunca tínhamos visto um apartamento com “vigas” e acreditamos que isso deu muita personalidade para nosso lar. Elas valorizaram o pé direito alto, alongaram o ambiente e trouxeram a sensação de “casa” para o apê. 
  2. Sobre a parede de madeira branca: a parede da sala casou perfeitamente com a proposta do projeto, o branco é uma cor predominante do estilo escandinavo e deixou o apê com cara de casa. É o porcelato Blanc da Eliane Revestimentos e já falamos sobre ele aqui.
  3. Sobre a iluminação de trilhos:  todo projeto de iluminação foi criado pelo Studio Boscardin.Corsi. Os trilhos, os spots e as lâmpadas são da Ner Casa de Luz. A praticidade dessa iluminação é ter a liberdade de direcionar os spots para onde quisermos, além disso, cada um tem seu circuito próprio, que pode ser ligado no interruptor individualmente. O pendente industrial de cobre é da casa que tem (uma loja super bacana de decor), assinado pelo designer Alberth Diego.
  4. Sobre o piso: esse piso incrível é um o porcelanato Reserva da Eliane Revestimentos. Mais detalhes aqui.
  5. Sobre o sofá: ele é retrátil então quase vira uma cama. Como assistimos TV deitados ele é perfeito para a proposta. Escolhemos a cor cinza, dentro da paleta de cores branco, cinza, marrom da madeira/verde das plantas. Encomendamos no Eduard Estofados.
  6. Sobre a cortina: quando postei no insta do apê que que as cortinas que trouxe dos USA não tinham dado certo, vocês nós indicaram várias lojas. Conhecemos muita coisa bacana mas nos apaixonamos pela Cosy Home. Pensa em um showroom gringo, com milhões de opções de tecidos super incríveis e um atendimento top. O tecido escolhido foi um linho nobre com delicados detalhes em poá. Ficou perfeito. 
  7. Sobre o pendurador de plantas: produto artesanal de macramé da marca curitibana Pots.
  8. Sobre o pendurador de bolsas: o organizador de ferro que possui os penduradores é da Collector 55.
  9. Sobre a mesa: a mesa é da linha Tulipe, assinada pelo arquiteto finlandês Eero Saarinen, faz parte dos grandes clássicos do design mundial.
  10. Sobre as cadeiras: já falamos sobre as cadeiras nesse post.
  11. Sobre o quadro: “thinking of a master plan” da Colab55 (só coisas lindas por lá)
  12. Sobre as almofadas e o pelego: da A Mi Manera, Collector 55 e da Decohouse.
  13. Sobre a estante: lembra uma escada portátil de madeira e a sua parte traseira é emoldurada para encostar na parede. É funcional, bonita e prática. Estante Leme da Muma.
  14. Sobre os vasinhos industriais de concreto: são as casas de lindas suculentas com design assinado pelo Wabi-Sabi ateliê.

Apartamento.33 | Studio Boscardin.Corsi. 2015.

Apartamento.33 | Studio Boscardin.Corsi. 2015.

Apartamento.33 | Studio Boscardin.Corsi. 2015.

Apartamento.33 | Studio Boscardin.Corsi. 2015.

Apartamento.33 | Studio Boscardin.Corsi. 2015.

Apartamento.33 | Studio Boscardin.Corsi. 2015.

Apartamento.33 | Studio Boscardin.Corsi. 2015.

Apartamento.33 | Studio Boscardin.Corsi. 2015.

Apartamento.33 | Studio Boscardin.Corsi. 2015.

Apartamento.33 | Studio Boscardin.Corsi. 2015.

Apartamento.33 | Studio Boscardin.Corsi. 2015.

Color palette 

color palette apartamento.33

Siga o Apartamento 33 no Pinterest e no Instagram.

Em breve mais posts com os outros ambientes. Obrigada por nos acompanhar.

Tags:
Tudo Orna
http://www.tudoorna.com