Casamento Fer e Dé | As madrinhas

by , 01/11/2015 //

CASAMENTO DÉBORA E FERNANDO

AS MADRINHAS COM VESTIDOS IGUAIS

24 DE OUTUBRO DE 2015
Fotografia: Além Fotografia

 

Oi pessu!

Hoje vamos mostrar um dos posts mais esperados do casamento do Fer e da De, os detalhes das madrinhas.

Como vocês já devem ter reparado, casamento da Dé e do Fer teve um padrão de cores e roupas. A ideia veio lá dos Estados Unidos (muito Pinterest nas nossas vidas). Não era comum no Brasil que madrinhas usassem o mesmo modelo ou cor de vestidos e padrinhos se vestissem da mesma maneira – até porque não é das tarefas mais fáceis, certo? Mas, com muito planejamento, é possível implementar o american style de fazer casamentos, no qual os noivos escolhem os trajes de madrinhas e padrinhos.

OS PADRINHOS

Agora você deve estar se perguntado: Como conseguimos essa composição das madrinhas, não é mesmo? Se você chegou agora, vale a pena ver o post com o convite das madrinhas e a forma como foram convidadas para a ocasião. É importante ter esse cuidado, justamente por ser algo em que a maioria não está acostumada. Avisar as madrinhas e padrinhos de forma delicada e amorosa é o primeiro passo.

O CONVITE DAS MADRINHAS

Além do convite formal com o pedido para ser padrinho e madrinha, criamos ilustrações e informações importantes sobre o grande dia. A ideia era criar um convite divertido e especial que fosse também um guia sobre a vestimenta e outros detalhes.

 

O VESTIDO

Madrinhas com o mesmo vestido

O sonho da Dé era que todas as madrinhas usassem o mesmo vestido e mais, que elas usassem off-white. Achamos incrível essa proposta e fomos falar com a nossa amiga e estilista Cyntia Fontanella sobre essa ideia.

QUEM FEZ?

Cyntia Fontanella desenhou o vestido perfeito para o momento, viabilizando o sonho da Dé de ver as suas madrinhas com vestidos iguais no modelo e na cor.

Nós já conhecemos o trabalho da Cyntia desde o casamento da Bá (#casamentobaeri), quando a Cyn criou os vestidos de noiva da Bá, das irmãs e da mãe da noiva. Foi perfeito!

O foco da Cyn está nos detalhes de suas criações, baseado na personalidade de cada noiva.

Se você é uma noiva que está buscando uma estilista que faça o modelo de vestido para as suas madrinhas (e para você, noiva), a Cyntia Fontanella é a estilista perfeita, capaz de traduzir as formas femininas em puro romantismo e feminilidade, com alto padrão de qualidade e bordados lindos feitos a mão <3 Indicamos com toda a nossa admiração.

Ainda, temos uma notícia ótima: A Cyntia vai abrir o seu ateliê específico para noivas aqui em Curitiba! Assim que tivermos mais novidades, avisamos em nossas redes sociais.

O MODELO

Madrinhas com o mesmo vestido branco

Sabemos que cada madrinha tem um biotipo diferente, por isso, foi importante pensar em um modelo que não comprometesse a silhueta de uma ou de outra, e isso não é fácil. Foi tudo pensado muito bem com a estilista para que o modelo ficasse bem em todas.

Madrinhas com o mesmo vestido branco

Madrinhas com o mesmo vestido branco

Madrinhas com o mesmo vestido branco

Madrinhas com o mesmo vestido branco

Madrinhas com o mesmo vestido branco

Madrinhas com o mesmo vestido branco

Madrinhas com o mesmo vestido branco

Madrinhas com o mesmo vestido branco Cyntia Fontanella

Madrinhas com o mesmo vestido branco Cyntia Fontanella

Fazer algo tão personalizado dá muito trabalho, mas nós realmente acreditamos que o design e a comunicação fazem toda diferença, mais ainda quando se trata de um dos momentos mais importantes da sua vida!

O que vocês acham da proposta de madrinhas vestidas iguais?


Resumo dos fornecedores desse post:

Vestidos das madrinhas e noiva: Cyntia Fontanella
Grampinhos de cabelo: Pots
A make da Ju e da Bá ficou por conta da Cris do Studio Unica e o hair foi o 
Fernando Young, que atende no Torriton do Patio Batel.
Para ver a lista completa de fornecedores do casamento/contatos AQUI