Casamento Fer e Dé | Os padrinhos

by , 29/10/2015 //

CASAMENTO DÉBORA E FERNANDO

OS PADRINHOS

24 DE OUTUBRO DE 2015
Fotografia: Além Fotografia

 

Oi pessu!

Esse post é a coisa mais amor do mundo! Estávamos muito ansiosas para ver o resultado de todo o planejamento para os padrinhos ficarem assim, iguaizinhos e lindos!

Como vocês já devem ter reparado, casamento da Dé e do Fer teve um padrão de cores e roupas. A ideia veio lá dos Estados Unidos (muito Pinterest nas nossas vidas). Não era comum no Brasil que madrinhas usassem o mesmo modelo ou cor de vestidos e padrinhos se vestissem da mesma maneira – até porque não é das tarefas mais fáceis encontrar exatamente a mesma roupa para alugar para o mesmo dia, certo? Mas, com muito planejamento, é possível implementar o american style de fazer casamentos, no qual os noivos escolhem os trajes de madrinhas e padrinhos.

Agora você deve estar se perguntado: Como conseguimos essa composição dos padrinhos, não é mesmo? Se você chegou agora, vale a pena ver o post com o convite dos padrinhos e a forma como foram convidados para a ocasião. É importante ter esse cuidado, justamente por ser algo em que a maioria não está acostumada. Avisar as madrinhas e padrinhos de forma delicada e amorosa é o primeiro passo.

O CONVITE DOS PADRINHOS

Então, além do convite formal com o pedido para ser padrinho e madrinha, criamos ilustrações e informações importantes sobre o grande dia. A ideia era criar um convite divertido e especial que fosse também um guia sobre a vestimenta e outros detalhes.

Fazer algo tão personalizado dá muito trabalho, mas nós realmente acreditamos que o design e a comunicação fazem toda diferença, mais ainda quando se trata de um dos momentos mais importantes da sua vida! 

padrinhos de suspensorio

padrinhos de suspensorio

padrinhos de suspensorio

O traje:

Terno cinza sem colete, mas com suspensório: é um traje que somos super fãs. Padrinhos de suspensório é amô! O legal do suspensório é que por ser clássico ele remete tradição, por isso cai bem. A ausência do colete é uma boa dica para casamentos de dia e festas menos formais.

Gravata borboleta e lapela: mais informal para os casamentos diurnos. O noivo pode se diferenciar dos padrinhos usando colete ou terno em tons diferentes aos dos padrinhos, ou ainda gravata e lapela de cores diferentes.

Os padrinhos usaram a gravata borboleta cinza de poá da Pots e lapela também da Pots.

O Fer usou um terno cinza claro com colete na mesma cor. Ele usou gravata borboleta da cor diferente dos padrinhos, feita pela Pots. Ornou com sapato e cinto marrons.

Os pajens também não escaparam de ficar iguaizinhos. Eles usaram a mesma roupa, mas na versão mini. Assim como os padrinhos, eles receberam um convite muito especial e personalizado.

CONVITE DOS PAJENS E DAMINHAS

Casamento Fer e Dé

Casamento Fer e Dé

Casamento Fer e Dé  Casamento Fer e Dé

Casamento Fer e Dé

AL2_8546 Casamento Fer e Dé
AL2_8549 Casamento Fer e Dé
AL2_8554 AL2_8558
AL2_8561 AL2_8562
AL2_8565 AL2_8566
AL2_8571 AL2_8574
AL2_8577 AL2_8579
AL2_8600 AL2_8602
AL2_8582 AL2_8596

Casamento Fer e Dé

AL1_8272

Resumo dos fornecedores desse post:

Traje do noivo: Angelo Antônio
Gravata e lapela: Pots
Dia do noivo: Rei da Barba
Fotografia: Além fotografia

 

Para ver a lista/links completa de fornecedores do casamento/contatos AQUI.