Oi pessu!

Muitas pessoas dizem que o nosso apê saiu do Pinterest. A pergunta é sempre a mesma: Como conseguimos chegar a um resultado tão próximo das referências? A resposta é mais simples do que parece. Fazer as escolhas certas e principalmente, focar no que a casa irá vestir, ou seja, revestimentos. Pode acreditar, isso fará toda a diferença. Já falamos sobre isso nesse vídeo mas agora resolvi criar esse post detalhado.

Para quem tem curiosidade de ver como o apê era quando pegamos as chaves é só clicar nesse post.

Olha os revestimentos que escolhemos para cada parte da casa.

PAREDE DA SALA

Nossa ideia inicial era ter uma parede de tijolinhos a vista. No decorrer do projeto, começamos a nos identificar com o design escandinavo e nós apaixonamos. É uma mistura entre o rústico e o industrial, um equilibro perfeito. A casa não fica com uma aparência “fria” pois os elementos como madeira e concreto se misturam e o resultado é lindo. Ideal para nós, que queríamos deixar o apê com carinha de casa. Uma das principais características dos ambientes nórdicos são elementos brancos e muita madeira. Quando vi esse revestimento que parece madeira branca na Expo Revestir, fiquei fascinada! Nossos arquitetos também adoraram e juntos resolvemos deixa-lo como elemento de destaque da sala.

Modelo: Blanc da Eliane Revestimentos

PISO DO APÊ

Quem acompanha o blog há tempos,  já conseguia prever algumas das nossas escolhas para o apê :) Nesse post que fiz em 2014, contei como seria a cozinha dos meus sonhos. Uma das características principais era o piso. Gostaríamos que fosse o mesmo em todo o apartamento e com aspecto de madeira. Por isso, optamos por porcelanato, que é ideal inclusive para áreas molhadas. Nesse post no insta do apê contei alguns dos motivos pelos quais acreditamos que o porcelanato é a melhor opção de revestimento, tanto interno quanto externo.

Modelo: Reserva da Eliane Revestimentos

REVESTIMENTOS 01

AJULEJO COZINHA E BANHEIROS

Quando sonhava com esse azulejo na cozinha, mal poderia imaginar que amaria tanto ao ponto de revestir nos três únicos ambientes com área molhada do apê. Sim, nós amamos os subway tiles e amamos mais ainda o branco! É impossível enjoar, além disso, ele é um clássico, contei um pouco da história nesse post.

Na cozinha optamos pela paginação tradicional: na lateral com rejunte branco. No banheiro social, usamos até a metade com o rejunte branco e brincamos com a paginação em “L” no box. No banheiro da suite, fizemos ele inteirinho revestido  com os azulejos e para destacar, utilizamos rejunte com grafite. É muito legal as várias possibilidades dessa peça e resultando é sempre incrível!

Modelo: Metrô da Eliane Revestimentos

REVESTIMENTOS 02

PISOS DOS BANHEIROS 

Em algum ambiente da casa, queríamos brincar com um piso diferente. E que lugar melhor para fazer isso que os banheiros? No social, escolhemos esse ladrinho hidráulico super maravilhoso assinado pela Calu Fontes. E no banheiro da suíte, um piso com aparência de cimento queimado para ornar com toda proposta do quarto.

Modelo: Retrô Calu Triângulo da Decortiles no lavabo

Modelo:  Loft  da Eliane Revestimentos no banheiro do quarto

REVESTIMENTOS 04

 O resultado final ficou ainda mais lindo que esperávamos! O que acharam?

Tags:
Tudo Orna
http://www.tudoorna.com
  • Adriane

    Nossa!! Os revestimentos fizeram mtaa diferença, tudo ficou lindo!! Adorei o resultado

    Bjss

    http://www.adrianequaresma.com.br

  • Luciana Aires

    Dé, não conseguimos pedir online nessa loja? :( Parabéns, muito bom gosto!!! :)

    • Bianca Portes

      Luciana,tudo bem? esses revestimentos você encontra em casa de matérias de construção tipo leroy merlin, no caso a Dé fez parceria com eles (acredito eu) ai por isso veio direto de fabrica, mas dá também pra entrar no site das marcas e perguntar aonde pode encontrar.