Apartamento.33 | Cama box com baú

by , 16/09/2015 //

IMG_4381

Oi pessu!

Nossa ideia para quarto sempre foi um ambiente com o mínimo possível (veja nossas referências aqui e aqui). Queríamos fugir daqueles armários enormes planejados. Porém nosso apartamento é pequeno e precisávamos de espaço para guardar cobertores, malas e outros objetos grandes. Por isso,uma das soluções apontadas pelos nossos arquitetos foi a cama box com baú. 

Fizemos algumas pesquisas e encontramos o modelo Cama Box Baú Suede Cinza com Pistão na Mega Colchões.

Aproveitando os espaços

As camas box com baú ou gavetas são mais caras, mas têm a maravilhosa vantagem de aproveitar um espaço “morto” do quarto. Em vez de ocupar seu armário com colchas, edredons, roupas de cama, fica tudo guardadinho ali embaixo da cama. Tenho certeza que esse epaço será muito bem utilizado, afinal é ele que estará substituindo nossos armários.

Baú fácil de abrir

Uma das grandes dúvidas nossas era se existia dificuldade para abrir o baú. Felizmente ela tem um sistema de fácil abertura por pistões à Gás (amortecedores). No início você faz um tiquinho de esforço pra levantá-lo, mas logo em seguida ele vai subindo sozinho, e isso com o colchão em cima.

Se vocês acessarem esse link AQUI vão descobrir vários modelos de cama-box. 

Os modelos de cama box não incluem cabeceira, e era isso mesmo que queríamos, já que o com um pouco de criatividade, é fácil improvisar a estrutura. No nosso caso, como sonhávamos os com uma cabeceira de ferro, encontramos a nossa na Dona Mix.

O (together) de neon personalizamos em uma das lojas mais lindas de decoração warehouse.

IMG_4382

IMG_4383

IMG_4393

Para acessar o baú sob o colchão, basta levantar a parte frontal do sistema de suporte do colchão através de um simples movimento. Os pistões ou válvulas hidráulicas presentes nesse tipo de cama box com baú dispensam o esforço físico, o mesmo princípio utilizado para a abertura de porta-malas em carros modernos.

IMG_4384

IMG_4397

IMG_4402


 

Escolhendo a Sua Cama Box com Baú

Para comprar a cama box com baú ideal para o seu cômodo é preciso considerar aspectos como tamanho da  cama-box com baú, profundidade do espaço para armazenamento e tamanho do ambiente onde a cama será posicionada.

Confira algumas dicas para ajudar na escolha da cama box com baú ideal para suas necessidades:

> Considere o quanto espaço de armazenamento você precisa. É recomendável avaliar com cuidado a altura da base da cama box com baú para identificar a profundidade do móvel e o que você poderá guardar nele de fato. Observe as diferenças entre uma cama box solteiro com baú e uma cama box casal com baú.

> Considere o tipo de design da sua cama com baú. Se o colchão funciona como a tampa do baú, é importante considerar o espaço necessário para abrir o móvel confortavelmente dentro do quarto. Igualmente importante é avaliar o tipo de abertura do baú – esquerda, direita ou para cima – em relação à  ambientação do cômodo com a disposição da cama box com baú nele.

> Atenção para o tamanho do móvel. Os modelos mais comuns de camas box com baú  para solteiro  possuem a medida padrão de 88 x 1,88 m.  Já os modelos mais comuns de cama box casal com baú são vendidos em três tamanhos principais:  modelo padrão – 1,38 x 1,88 m,  queen size – 1,58 x 1,98 m e king size – 1,93 x 2,03m