SCAD

Minha despedida de Savannah

O sentimento é de pura gratidão por essa cidade maravilhosa que por 11 meses e meio se tornou meu lar. Sinto um enorme orgulho de ter tido a oportunidade de estudar em uma das melhores Universidades de carreiras criativas do mundo: Savannah College of Art and Design. Terminei com chave de outro: Consegui fechar também o último Quarter com créditos na Dean’s List (lista de alunos que pontuam maiores notas no sistema americano GPA). Aprendi tanta coisa aqui que é difícil de pontuar. Me apaixonei ainda mais pelo que já sentia ser meu ramo. Quanto mais estudo moda, mais desenvolvo um conhecimento pelo slow fashion que me encanta e que cada vez procuro mais colocar em prática com as minhas irmãs e nossa marca ORNA. Me vi também sendo fisgada pela fotografia, uma paixão. Daqui, levo comigo crescimento pessoal e profissional, muito maiores do que eu imaginei. Hoje um ciclo está se fechando para outro começar. Estou deixando Savannah e me mudando para a realização de outro sonho. A minha jornada de intercâmbio nos Estados Unidos ainda não acabou e eu mal podia esperar o que vinha por aí!

Nas nuvens

Mudança para NYC

Vocês se saíram muito bem quando perguntei no instagram o que “apple juice” (foto acima) tinha a ver com a nova cidade que eu iria morar. Ainda não caiu a ficha que estou morando na famosa Big Apple. E aqui estou, na primeira manhã no meu novo quarto e nova cidade. Sonho se tornando realidade, depois de um Quarter inteiro focado em encontrar estágios na cidade que nunca dorme. NYC não fez nem charminho e já me conquistou no primeiro dia com essa vista. Pra quem estava perguntando, essa fase de estágio também faz parte do programa Ciência sem Fronteiras. Depois do período acadêmico, o estudante é altamente encorajado a fazer inscrições em estágios. Pode ser em qualquer lugar dos EUA. Se não conseguisse estágio, podia voltar para casa logo que acabasse as aulas. Quase todas as aplicações de estágio eu tentei para NYC, pois queria conhecer essa cidade melhor, e fui contratada por duas empresas, meio período cada uma.

NYC
Que os próximos meses sejam lindos como essa cidade é! Obrigada por tudo, pessoal! Os comentários da torcida de vocês deixam meu coração quentinho e muito muito feliz! Se vocês tiverem alguma pergunta sobre o meu intercâmbio, não esqueça de deixar nos comentários!

Josbei

Tags:
Julia
Designer de moda, otimista, apaixonada por culturas diferentes e viciada por conhecer lugares novos. Sou de Curitiba e minha vida mudou depois de viver mais de 1 ano fazendo intercâmbio nos EUA.
  • Ju, conta mais sobre essa segunda etapa proporcionada pelo Ciências sem Fronteiras e em qual área você focou para estagiar. Ah, não se esquece de contar quando tempo você vai passar por aí.
    Beijos!