Conhecendo Savannah, Georgia

by , 12/01/2015 //

No post “Recebendo a carta da Universidade” a Ju anuncia sua ida para os EUA no ano passado, quem lembra? Ela já está lá há 6 meses estudando Moda na SCAD (Savannah College of Art and Design), pelo programa Ciências sem Fronteiras. A saudades foi tanta que fizemos uma viagem em família para passar o Natal em Savannah com a Ju. Foi a família toda! Papai, mamãe, Dé, tia Iris, Ric e eu (Bá).

Além de matar a saudade da nossa caçula, conhecer Savannah foi incrível! A Ju não poderia morar em um lugar melhor nos EUA, a cidade é simplesmente maravilhosa. Temos muita coisa para mostrar e contar sobre Savannah aqui no Tudo Orna, mas vamos começar com um geral sobre a cidade.

Savannah é uma cidadezinha que fica no estado da Geórgia. É considerada como uma das 10 melhores cidades dos Estados Unidos e muitos dizem que é a mais linda de todas. É a primeira cidade planejada dos Estados Unidos, foi fundada em 1733 em formato de grade perfeita por seu fundador, o general britânico James Oglethorpe, além de ser a cidade mais antiga do estado da Geórgia. Savannah possui a maior coleção de pontos históricos do país e conta com 22 charmosas Squares (praças) com monumentos, chafarizes, flores e carvalhos gigantes cobertos de musgo. Nunca tinha me deparado com uma vegetação tão linda. As ruas são todas arborizadas e por todos os cantos há amplas casas antigas de madeira com varandas, escadarias, balcões e janelas abertas onde é possível ver o que tem dentro. As casas históricas são incríveis e é realmente impressionante como elas se mantiveram tão conservadas durante os anos, principalmente as de Dowtown (centro da cidade), dá vontade de tirar foto de cada uma delas. Muitas dessas casas se tornaram Bed & Breakfast e museus, outras ainda são residências familiares. A cidade é uma obra de arte a céu aberto. Garanto que é apaixonante.

Savannah, Georgia

Savannah, Georgia

Savannah, GeorgiaCasas de Savannah

Savannah, Georgia

Andar pelas ruas de Savannah e se ver dentro de um filme. Por sinal, vários filmes foram gravados lá. Quem já assistiu Forrest Gump?  Na Chippewa Square (uma das praças) foi gravada a famosa cena do banco do filme. Veja a cena em vídeo aqui.

Savannah, GeorgiaO banco original está exposto no Savannah History Museum.  

Savannah, Georgia

Savannah, GeorgiaForsyth Park

Savannah, Georgia

Savannah, Georgia

Savannah, GeorgiaRiver Street

Savannah, Georgia

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Existem vários modos de transporte pelas bairros: carruagem puxada a cavalos (bem estilo antigo mesmo), bondes, ônibus ou bicicleta e muitas empresas oferecem passeios na área. Se for ficar pouco tempo, aconselho a fazer o passeio pelo Old City Trolley Tour. O bondinho percorre as principais ruas da cidade enquanto o guia conta um pouquinho de cada local. Como nós ficamos mais tempo, a Ju nos levou nos principais locais. Mas se você gosta de algo bem diferente,  outra boa opção de tour é o Ghost Tour, em um carro funerário. Sério mesmo! Nele o foco são as histórias mal assombradas sobre a cidade, que por sinal, são muitas.

Savannah, GeorgiaAs fotos desse post foram tiradas com: Samsung NX Mini

Nós, brasileiros, geralmente escolhemos destinos que já são mais populares entre os turistas, como Orlando, Miami, Nova York e Califórnia. Nessas regiões é muito comum ouvir as pessoas na rua falando português, o que não aconteceu em Savannah. É uma pena que Savannah ainda é um destino desconhecido por brasileiro, os poucos que encontramos por lá são amigos da Ju e estudantes da SCAD. Mas não vou negar que o fato de não ser um destino comum para turismo deixou o passeio muito mais interessante. Foi possível entrar realmente na cultura americana.

Fica a sugestão para quem tem vontade de conhecer um lugar típico americano e com muita história.

Vamos contar nos próximos posts sobre os principais lugares de Savannah que você não pode deixar de conhecer quando for pra lá.

Não deixe de nos acompanhar também pelo Instagram e veja mais fotos na hashtag #TudoOrnaemSavannah

JOSBEI