Inspiração para o apê - Tudo Orna 4

Oi pessu!

A inspiração de hoje é um apartamento de apenas 45m². O casal optou por um estilo industrial mas sem aquela cara masculina. Pelo quadro Prada – Marfa. 1837 mi e pelo livro Tom Ford dá para perceber que eles adoram moda e arte, né? É uma casa pensada pelo dois, sem “fru-fru” mas cheia de estilo e personalidade. Não mudaria absolutamente nada. Adorei as cores cinza, prata, preto e branco que compõe o ambiente.

O quadro Prada – Marfa. 1837 mi é o objeto decorativo de destaque dessa sala. E ele tem um uma história super curiosa :) Marfa é uma cidadezinha no Texas, EUA, com cerca de 2.000 habitantes. Ao redor dela, não há praticamente nada – só uma paisagem deserta e longas estradas. E foi justamente lá que resolveram abrir uma loja da Prada (?). Ou quase isso. Na verdade, dois artistas europeus tiveram a ideia de fazer uma instalação que imitasse uma loja da Prada bem no meio do nada, quase como um “oásis num deserto”. Algo que contrastasse completamente com o ambiente ao redor. Prada Marfa existe ali como um comentário sobre o crescimento progressivo de marcas de luxo, a relevância temporal da moda e sobre uma cultura devotada à compras. A ideia é que a “loja” continue pra sempre, sem nenhuma reforma nem nada, se perder no tempo e no espaço. O quadro Prada – Marfa. 1837 mi ficou super conhecido depois que apareceu na cenografia da série Gossip Girl, na sala da personagem Lily van der Humphrey. Veja mais inspirações aqui

Inspiração para o apê - Tudo Orna

Inspiração para o apê - Tudo Orna 2

Inspiração para o apê - Tudo Orna 1

Uma das coisas que me chamou atenção nesse loft foi a sapateira e a arara na entrada. Esses dois móveis tem mais uma função decorativa porém complementam o armário do quarto e não atrapalham a circulação. Também podem servir de cabideiro para casacos e bolsas das visitas.

A cozinha tem uma bancada com um fogão anexado para fazer o jantar e ao mesmo tempo, interagir com os convidados. Eu amo esse conceito de”cozinha estar” principalmente para moradas compactas.

Amei as caixas de madeira do quarto de casal que foram usadas como criado mudo. Adoro objetos que inicialmente tem uma finalidade e são adaptados de forma super criativa para outro fim. Muito amor pelos óculos pendurados no pendente do quarto! Assim como as garrafas de vidro que foram usadas como castiçal na bancada da cozinha. A parede do fundo da sala, foi descascada e um tijolo original de demolição foi encontrado, criando um fundo neutro perfeito! Reaproveitamento é tudo.

Inspiração para o apê - Tudo Orna 3

Inspiração para o apê - Tudo Orna 7

Inspiração para o apê - Tudo Orna 6

Inspiração para o apê - Tudo Orna 8

Inspiração para o apê - Tudo Orna 9

Inspiração para o apê - Tudo Orna 10

Inspiração para o apê - Tudo Orna 13

Inspiração para o apê - Tudo Orna 14

Inspiração para o apê - Tudo Orna 15

Inspiração para o apê - Tudo Orna 16

Inspiração para o apê - Tudo Orna 17

A quem interessar, as réplicas do Prada – Marfa. 1837 mi custam cerca de $300. Mas dá para fazer em casa :) Procure um imagem da arte do quadro em boa resolução e depois é só mandar imprimir do tamanho desejado. A Bá ensinou nesse post!

Fonte: Bostad / A saga do apartamento

 

Uma graça! Só faltou a foto dos donos desse lar fofo!

Muitas ideias para o #apferede!  O que vocês acharam?

–♥–

Gostou desse post? Então compartilhe do G+!

 INSTAGRAM (@tudoorna) 
Josbei! :* 

Tags:
Tudo Orna
http://www.tudoorna.com