Projeto arquitetônico do apê 33

by , 29/09/2014 //

Meus arquitetos - apê Fer e Dé 1

Oi pessu!

Quando estávamos buscando o apartamento, tínhamos alguns pré-requisitos:cozinha americana, elevador, banheiros com janela, suíte, vista pra serra, churrasqueira na sacada (esse item era mega importante para o Fer), etc etc etc Começamos uma procura incansável por um apê que atendesse nossas expectativas e que estivesse dentro do orçamento. Foi difícil porque o preço do imóvel está MUITO caro! Ficamos sete meses procurando, visitando muitos e muitos apartamentos, novos, usados, na planta, terrenos, sobrados até finalmente tomar uma decisão do que era melhor para nós nesse momento.

Ele é um apartamento pequeno, porém perfeito para um casal! A coisa chata é que ainda está construindo, mas o lado bom é que temos tempo para planejar tudo que queremos fazer … E foi ai que começamos a quebrar a cabeça!

Apesar do Fer ser designer e mandar bem em projetos, sentimos a necessidade de recorrer a profissionais para buscar soluções em alguns ambientes que estávamos com dificuldade de definir “o que ficaria melhor aonde”. Estava difícil enxergar outro formato diferente do que a construtura já sugere nos desenhos da planta. Esses novos apartamentos limitam o layout, é tudo padronizado para ficar igual ou bem parecido com o decorado. Além disso, todas as construtoras exigem projeto arquitetônico para fazer qualquer alteração na planta.

Também pensamos na obra. Além do apartamento, estaremos vendo os detalhes do casamento! É muita coisa para pensar junto, chegamos a conclusão que precisaríamos de um olhar técnico.

Marcamos uma reunião com meu amigo de longa data e hoje arquiteto e sócio do STUDIO BOSCARDIN.CORSI  para discutirmos a planta.

Meus arquitetos - apê Fer e Dé

Já no primeiro encontro rolou uma afinidade incrível. A Ana e o Edgard (os arquitetos), entenderam exatamente nosso estilo.

O mais bacana é que, mesmo levando referências diferentes dos projetos que eles já criaram, eles captaram nossa essência, e isso ficou cada vez mais claro, principalmente depois que vimos a prévia do nosso apê no papel. Essa parte é MUITO legal!

Confesso que o meu único receio era que, talvez, a nossa casa não ficasse a nossa cara no final. Mas isso é um mito!  O Ed e a Ana reconhecem que a solução final é o encontro do olhar profissional com o que sonhamos <3 A arquitetura é a criação de projetos junto com os clientes

Meus arquitetos - apê Fer e Dé 5

Meus arquitetos - apê Fer e Dé 6

Meus arquitetos - apê Fer e Dé 7

Meus arquitetos - apê Fer e Dé 4

É muito importante que você sinta que faz parte de todo processo de criação.  A confiança nos seus arquitetos é um item fundamental! Em breve vou contar um pouco mais sobre as etapas do projeto e como tem sido a experiência!

p.s:  as fotos foram tiradas em umas das nossas reuniões no escritório lindo do Ed e da Ana! Nos divertimos <3

STUDIO BOSCARDIN.CORSI

Rua Travessa João Turin, 37 sl 603 

41 3046 3056 | Facebook | Instagram

 

–♥–

Gostou desse post? Então compartilhe do G+!

 INSTAGRAM (@tudoorna) 
Josbei! :* #apferede

  • Pingback: Cozinha dos meus sonhos - Tudo Orna()

  • Pingback: Quarto cinza - Tudo Orna()

  • Alice

    Oi Débora! Ás vezes você posta algumas fotos do seu quarto, e eu fico encantada, que tal fazer um post sobre ele? Beijos.

  • Lígia Drula

    Adorei a escolha!!! Muito sucesso neste projeto!!! =)

  • Edgard Corsi

    Que delicia estar fazendo parte de todo esse processo!
    Obrigado mais uma vez pela confiança!
    =)

  • Rosane Boscardin

    Ana e Edgard casamento perfeito em ideias, projetos e soluções… Este escritório eu recomendo!!!!

  • Giovana

    ai, já fiquei mega ansiosa!!! Dé, conte toooodas as etapas, por favor :D sou estudante de arquitetura e vai ser o máximo poder aprender mais um pouco em um dos meus blogs favoritos!! beijinhos