Intercâmbio // Recebendo a Carta da Universidade

by , 27/04/2014 //

Fazer Intercâmbio Estados Unidos e estudar Design: Check!

Oi pessu!

Esse post é muito importante e especial. Finalmente chegou a hora de contar pra vocês uma novidade que vai mudar nossos dias. Depois de muito tempo ansiosa para receber alguma resposta, essa semana chegou a minha ‘confirmação’ do intercâmbio que vou fazer para os EUA! YEEY!

Eu faço curso de Bacharelado em Design na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Meu curso é integrado (produto e gráfico juntos). Também fiz um curso de Design de Moda no Centro Europeu aqui em Curitiba. Ano passado me inscrevi no Ciência Sem Fronteiras, edital Intercâmbio Estados Unidos (porque eu amo aquele lugar! ♥) e finalmente, depois de quase um ano de processo, chegou a minha carta de aceite da Universidade!

E eu pude explicar tudo certinho para vocês nesse vídeo (: Estou ansiosa para falar mais sobre o assunto que, né, vai acabar aparecendo muito no blog pelos próximos meses.

O blog fez eu (e minhas irmãs) entrarmos no “mundo” da moda, nos apaixonarmos por ela e querer cada vez mais estudar sobre o assunto. E é isso que eu pretendo fazer lá!

Teoricamente, são 2 meses estudando inglês e depois, 12 meses de curso de Design na SCAD – Savannah College of Art and Design, que é focada em carreiras criativas e várias pessoas do mundo todo se deslocam para estudar lá. Entretanto descobri que isso depende do seu nível de inglês, então, nada se sabe ainda sobre quanto tempo de estudo de inglês e quanto tempo de estudo acadêmico, mesmo. Independente disso estou mega empolgada e Savannah, que fica na Geórgia, parece uma cidade linda!

Savannah, GA // USA
Quero agradecer a minha família amada, meus pais, minhas manas, tios e primos, namorado e amigos por terem me apoiado nessa decisão. Também quero agradecer em especial ao meu amigo Marlon (que já foi colunista no Cineorna e hoje está na Hungria, também pelo CsF) que me apresentou o programa. E, claro, a cada um de vocês por acompanharem o blog e torcerem pelo nosso crescimento! Afinal, se o blog não existisse, vai saber se eu ia entrar nesse mundo, né? Fico feliz por ter me encontrado! E, posso garantir para vocês: trabalhar com o que você ama é um dos maiores prazeres da vida! Obrigada por estarem sempre nos apoiando!

Aqui estão alguns links sobre assuntos que comento no vídeo, se vocês quiserem saber mais sobre:

// Saiba como se inscrever e os próximos editais do Programa Ciência Sem Fronteiras.

// Saiba mais sobre a SCAD – Savannah College of Art and Design.

// Acesse o canal da Larissa Pietsak, intercambista da Noruega (e nossa amiga), que comentei no vídeo.

 

É isso, eu estou muito feliz com tudo isso e espero que vocês continuem acompanhando o blog, agora, nessa nova fase da minha vida (: Porque os blog e os novo projetos continuam, mas daqui a pouco 2/3 aqui no Brasil e 1/3 nos Estados Unidos (:

–♥–

Para nos acompanhar diariamente, não esqueçam de nos seguir pelo
♥ INSTAGRAM (@tudoorna) ♥
Josbei! ;*

  • Pingback: Minha casa em Savannah - Tudo Orna()

  • Pingback: Wormsloe Plantation - Tudo Orna()

  • Mel Julye

    AHHHH que legal! Parabéns por isso! Esse projeto é realmente muito bom! Aproveita muitoooooo!!!!!!
    Eu também sou de Curitiba e eu queria fazer um intercâmbio, mas em vez de fazer 1/3 da faculdade, eu queria fazer a faculdade toda nos EUA. AHUAUHUHA Nem quero muito né. Mas vou ver no que vai dar, quem sabe no futuro? Eu não sei o que vai vir!! hahauhua

    Conheci seu blog agora porque vi que tu é curitibana e fiquei curiosa! hehe

    Beijinhos, Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

  • Deborah

    Parabéns, Julia! Muitas felicidades e sucesso em Savannah!! Quando vier para Chicago, me avise que moro aqui pertinho. Beijos :)

  • Aline Isqui

    Eu dei uma surtadinha junto só de ver o vídeo! Quatro anos atrás, eu senti uma felicidade muito parecida quando entrei pra vida acadêmica… também participei de um programa do governo e a alegria foi IMENSA. Tô muito feliz por você! Aproveite bastante essa oportunidade e prepara pra gente um “diário de bordo”, hein? Assim a gente conhece um pedacinho dos EUA também. Beijos.

  • Shay Esterian

    HEYHEY! Eu não conhecia o blog de vocês e acabei o conhecendo pelo seu vídeo do Intercâmbio. Booom, ver que você está indo pra lá estudar Design, eu fico com energia de prestar para Cinema! rs. Pois é, faço cinema na Federal Fluminense, e é bem difícil o processo seletivo, sempre cortam o pessoal de humanas. Como é na sua faculdade? Você precisou entrar com muitos recursos?
    Bem, agora falando do blog, achei fofin demais, gente. ♥ rsrs
    Sério, fora o nome, “Tudo orna”, poxa, adoro a gíria “Orna”, no interior de SP (my.house) usamos, mas aqui no Rio não.

    BeijosBJS!
    Eu não quero ir embora, blog

    • Tudo Orna

      Oi Shay! Primeiro de tudo que bom que você encontrou o blog e nós nos encontramos! Obrigada por gostar do nome, é nosso xodó! haha (: Sim, o projeto tem umas limitações sobre a questão da ”indústria criativa” então tem que dar umas boas lidas nos editais e tudo para ver se o seu curso consegue ir. Você faz Cinema aqui, certo? Você conhece alguém de Cinema que já foi? Estou curiosa! Beijos! <3

  • Priscila Bonifácio

    Como você já sabe estou aqui em Savannah e te garanto que vai amar tanto a cidade quando a universidade. Te digo com toda a certeza que não tem melhor lugar! Faz um pouco mais de um mês que estou aqui e me apaixono cada vez mais. Ansiosa com a chegada dessa nova leva de brasileiros que vai vir. Beijos.

    • Tudo Orna

      Querida, obrigada por comentar e obrigada, também, pelas informações que você já me passou. Deu pra perceber o quanto estou afobada, né? haha Fico feliz e cada vez mais ansiosa pra me encontrar com vocês ai! Beijos <3

  • Laryssa Ferraz

    Duas fofuras chamadas Júlia e Bárbara! *_____*
    Parabéns Jules! <3

    • Tudo Orna

      HAHAHA Obrigada, Lary, sua fofa! <3