Finalmente consegui terminar o post do cabelo azul  ♥ 

Minha coragem de pintar o cabelo de colorido surgiu da minha vontade de cortar curto. Não fez sentido? Vou explicar :)

Já que me bateu a vontade louca de cortar, resolvi curtir um pouco mais meu cabelão, só que de uma maneira diferente. Comecei a selecionar  inspirações coloridas no Pinterest e decidi fazer um azul ombré para preservar a raiz. Escolhi fazer com o Fernando Young pois ele domina muito bem essa técnica.

cabelo-azul-3

Cabelo Azul

PASSOS:

01. Base clara //  Primeiro passo é fazer o ombré. É preciso deixar o cabelo bem loiro (quase branco) pois a cor não pega no cabelo escuro.

02. Tonalizante //  Depois de descolorir em degradê, aplica-se a tinta azul. É comum ouvir falar do Azul de Metileno (apelidada de AM) para deixar o cabelo azul, mas o Fernando Young optou por usar tonalizante que, além de ser próprio para cabelo,  não danifica tanto. Usei o Keraton Hard Colors cor ecstasy blue. Mas existem outras opções como a Candy Colors e Exotic Creativ.

03. Finalização //  É preciso secar  o cabelo com cuidado e usar um protetor-térmico porque os fios ficam bem sensíveis devido ao processo de descoloração.

A tinta vai saindo as poucos, mas é normal. Nas primeiras lavagens o azul já ficou bem mais claro e depois cinza/branco. No segundo retoque ele durou um pouco mais.

Para manter a cor vibrante é preciso retocar em um período de tempo curto, vai depender de quantas vezes lavar o cabelo. É importante dizer que depois desse processo de descolorir, meus cuidados aumentaram. Preciso fazer hidratação e repor queratina com frequência.

 ♥

 Estou adorando minha fase colorida e acho que a ideia de cortar vai demorar um pouco mais agora :)  

O que acharam?

Débora
Tenho 1.57, Relações Públicas, especialista em marketing digital que ama dividir inspirações nesse espaço. O Tudo Orna é nossa vida e amamos compartilhar sobre moda, decoração, fotografia e tudo de lindo.
  • Mariana Lima

    ficou lindooo!

  • Teffy

    Eu amei!! Já me arrisquei com o vermelho e agora estou com roxo nas pontas do cabelo… O próximo que eu queria testar era o azul e amei o efeito que deu no seu cabelo!

  • Leticia

    Ameiii….estou ensaiando para fazer!!!

    • Tudo Orna

      Muito obrigadaaaa ♥♥♥♥