Bicicleta Vintage | Reforma Monark Brisa 2

by , 12/03/2014 //

Oi pessu!

Quem acompanha o blog sabe que voltei a andar de bicicleta desde que comecei com o projeto fitness, em 2012. Me apaixonei por esse mundo e passei a desejar uma bicicleta de passeio. Afinal, já malhava a semana toda então queria uma bike apenas para curtir a cidade. Andar de bici faz você ver coisas que nunca viu além de ser sustentável. 

Tinha postado na minha wishlist de aniversário uma beach bike ou uma bici com quadro bem vintage, tipo a Brisa ♥ Foi aí que meu namo e eu começamos a busca pela bicicleta tão sonhada. Fiz um post com inspirações aqui e painéis no Pinterest aqui e aqui

Pesquisamos em vários sites e visitamos várias bicicletarias em Curitiba, mas só encontramos bicicletas fora do nosso orçamento. Até que o Fer resolveu perguntar na bicicletaria do bairro dele e eles conseguiram um quadro e peças de uma Brisa. Juro que nem conseguia visualizar ela pronta de tão destruída que estava. A moça da bicicletaria disse que levaria uns dois meses para finalizar. O Fer até disse para eu esquecer que talvez nem ficasse pronta. Escolhemos a cor na hora. As opções eram bem limitadas, não tinha nenhum tom pastel. A mais bonita era essa, Bordeaux. 

Fiquei um mês na expectativa e depois parei de pensar nela. Até que, no dia do meu aniversário, o Fer fez uma surpresa MUITO fofa e me deu de presente a bicicleta pronta e toda reformada. Foi lindo (foto do instagram). 

Mantive o garupeiro

Campainha retrô e manopla de couro

Selim feito de ferro coberto de espuma e uma espécie de couro, com uma mola abaixo do banco para diminuir a trepidação ao andar em estradas de chão.  É da Magrela Amarela

Bolsa lateral, também da  Magrela Amarela

 Cestinha original pintada da mesma cor

OUTFIT

DRESS: Antix
EYEWEAR: Ui! Gafas
FLATS: Tutu Sapatilhas

A Bá também tem uma Monark igual a minha, a dela é turquesa e ela já comprou reformada. Linda demais! 

Minha bicicleta está linda assim, mas ainda quero fazer algumas coisinhas: achar a proteção das correntes, fazer uma aplicação de crochê (tipo essa), colocar os pés e trocar os pneus por brancos. 

Para quem se interessa pelo assunto, nesse post contamos a história da Brisa e a diferença entre reforma, recuperação e restauração. 

 

Gostaram? 

Qualquer dúvida sobre o assunto pergunte aí nos comentários que a gente responde :)

–♥–

Para nos acompanhar diariamente, não esqueçam de nos seguir pelo INSTAGRAM (@tudoorna)
Josbei! ;* 

  • Pingback: Crochê na bicicleta()

  • Lual

    que amor a bicicleta. e o look combinou perfeitamente para o passeio.