Como manter e organizar seus acessórios?

by , 14/11/2013 //

Oi pessu!

Já fazia muito tempo que estávamos procurando uma maleta para guardar os nossos acessórios pequeninos. Finalmente encontramos uma perfeita para a quantidade que temos! Gostamos da ideia da maleta porque podemos deslocar com facilidade. Como fazemos produções, precisamos levar nossos acessórios de uma lado para o outro. A nossa amiga Adri tem vários modelos na Saara e nós escolhemos essa estampada <3 

Muitas vezes guardamos os nossos acessórios menores jogados em gavetas ou caixas que dificultam a visualização. Além de ficar tudo desorganizado, misturamos materiais que não podem ficar juntos. E é bem comum esquecermos de peças que temos porque não achamos no meio da bagunça. Então, sempre escolha guardar em locais com divisões. 

E para manter as joias e acessórios sempre  novos, é preciso tomar alguns cuidados.

A primeira coisa é guardar seus acessórios em ambientes adequados, como caixas especiais revestidas de veludo como essa, onde fiquem protegidos da luz, pó, produtos químicos e mudanças de temperatura. 

Mala Mista para Joias e Acessórios da Saara 

 

Cuidados com seus acessórios: 

♥ Só coloque suas joias e acessórios cerca de 10 minutos após aplicar cremes, perfumes ou spray para cabelos. Dependendo da composição do creme, principalmente os que contêm ácidos, não são indicados que use joias durante o tratamento, pois o produto pode causar danos permanentes. 

♥ Retire sempre os anéis e pulseiras quando realizar qualquer atividade doméstica, pois produtos de limpeza em geral desgastam as joias e podem danificar as pedras, assim como prejudicar irreversivelmente as pérolas.

 Procure não usar receitas caseiras para limpar as peças. Elas podem danificar permanentemente. Existe produto especial para limpeza de prata e outro para ouro que podem ser encontrados facilmente. Na Saara também tem. 

♥ Flanela Mágica tem sua superfície coberta por um produto especial que remove as sujeiras superficiais na peça. A Flanela Mágica é indispensável para manter o brilho de sua joia e conservá-la como nova por muito mais tempo. Existe uma flanela especial para pratas e outra para ouro. Não passe a flanela em pedras, prata/ouro escovados ou foscos. Nunca lave sua flanela, para que ela não perca as propriedades que renovam a prata.

Tomando essas precauções, você conseguirá maior durabilidade, brilho e beleza em suas joias, semi joias e bijuterias.

Dica

Faça “‘um limpa” e doe todos àqueles acessórios que não tem mais utilidade alguma para você. Não acumule, evite guardar brincos ou pulseiras quebradas, enferrujados ou com qualquer tipo de dano. Assim evita amontoá-los na hora de organizar (:  

—♥—

E você? Como faz para conservar e guardar seus acessórios?

Comentaê! 
Josbei *;