Usando araras no lugar de armários para se organizar melhor.

Esses dias coloquei uma foto da minha nova arara de roupas no Instagram e rolou algumas dúvidas sobre as vantagens de ter araras.

Desde que me casei e mudei para o novo apartamento, optei por usar araras no lugar de armários. Sempre quis ter um closet e como tínhamos um quarto sobrando, logo me apossei dele ♥

As primeiras fotos são do meu closet (: Ainda quero fazer muitas coisas nele, com o tempo vou mostrando a evolução. Muitas peças e móveis eu reaproveitei e outras eu ganhei no casamento, precisei usar a criatividade e economizei bastante.

O nosso bom e velho armário nem sempre é a melhor opção na hora de guardar as roupas. Ou você tem um armário muito grande ou tudo fica amarrotado lá dentro. Eu gosto da ideia de usar araras porque são leves, acessíveis, extremamente práticas e tudo fica mais organizado.

Quem sofre com a poeira, a dica é apostar em uma cortina para proteger as roupas, manter o ambiente sempre limpo e usar um espanador exclusivo. A leitora @danifachini deu a ideia de usar umas capas transparentes. Encontrei um modelo nesse site aqui.

 Closet da Bá

Outra vantagem é que as roupas respiram mais e não ficam com aquele cheiro de mofo. Eu tenho um perfume/cheirinho especial para roupas e sempre dou umas borrifadas, o closet fica cheiroso e as roupas também.

Recomendo ter pelo menos uma arara pequena para as roupas do dia a dia, assim você tem acesso rápido e não perde tempo tendo que procura-las. Além das peças estarem sempre bem passadas e prontas para vestir.

Elas podem ser encontradas em diversos modelos por aí, ou você pode colocar as mãos na massa e criar um projeto “faça você mesmo”.

 

Separei algumas fotos de closets e quartos de bloggers que também tiraram proveito do charme das araras. Inspire-se:

 Closet da Rachel do blog  A Beautiful Mess:

Closet da Sophia do blog Fashionphia:

Closet da Christina do blog Passions for Fashion:

Closet da Maria do blog Vanilla Scented:

 Valerie Killeen (via Refinery 29):

♥  Closet da Mai K. do blog a cup of mai:

Closet da Taciele do blog  Taciele Alcoela:

Closet da Adri do blog Eu não Tenho Roupa: 

–♥–

Quem aí também aderiu as araras? 

Comentaê!

Josbei :*

Bárbara
http://www.tudoorna.com
Sou formada em Design de Produto e Comunicação. Minha maior alegria é compartilhar aqui tudo que me inspira.
  • Su

    e o perfume que usa pra dar um cheirinho nas roupas? Divide com a gente tbém! : )

  • Paola

    Isso.. eu tambem queria saber onde vc compra as araras.. pq pretendo tirar meu guarda roupa e deixar tudo em arara…

  • ALICE

    Eu tbém uso, mas no lugar de cobrir tudo com capas , acho interessante colocar capas nas roupas que precisam, tipo vestidos de festa, ternos e casacos pesados, estes já vem até com elas quando voltam da lavanderia. bjs

  • Elaine Vieira

    Oii!! Queria saber de qual loja que é a arara que vc compra, porque é bem dificil achar uma arara descente em Curitiba! hehehe beijos obrigada

  • francielly savaris

    Muito Legal. Com toda certeza vou experimentar por pelo menos uma no meu, e ver como fica com relacao a poeira hahaha. Fica muito charmoso.