Oiii meninas! Tudo bem? Hoje vim falar sobre outro assunto polêmico no mundo dos calçados: os creepers! Só pra vocês saberem, não foi do nada que essa tendência surgiu. Esssa espécie de botinha plataforma com salto de borracha deriva dos calçados usados na Segunda Guerra Mundial (eram usados por serem resistentes e permitirem uma pisada firme), e a partir de 1950 passou a ser frequentemente vista na cena underground. Já em 2012/13, os creepers caíram na graça de vários grifes. Karl Lagerfield, Prada, Chanel, Dior. Com tantos nomes importantes vale a pena dar uma olhadinha né?

The Clash:

Street Style:

Acho que assim como aconteceu com os clogs e sneakers, com os creepers é 8 ou 80: ou você ama, ou você odeia! Confesso que ainda não tive coragem (e nem sei se terei) de comprar um, mas não é que a Ju conseguiu ornar eles de uma forma fofa? :) haha

Pra quem resolver se arriscar na tendência, ai vão algumas dicas de como combinar essa mistura de oxford + tênis no dia a dia, inclusive nos pés de algumas famosas!

Rihanna:

Jessie J. e Katy Perry:

E você, vai aderir ou ainda acha um pouco creepy? haha

Para notícias o tempo todo, siga o Blog Tudo Orna também pelas nossas redes:

Instagram l Twitter l Fanpage l Fashion Sul

Beijooos!

Tudo Orna
http://www.tudoorna.com
  • Esta ai um calçado que não faz minha cabeça e que eu particularmente não acho nada feminino, mas nada contra quem use.
    Beijos

  • Esse Creepers deve ser uma releitura do Nauru… Conhece o Nauru?

    Beijos

    Mari do blog Like a Make

  • ameeeeeeeeei mtoo :*
    beijo