#operaçãocasamentodaBá 01

by , 17/01/2013 //

 

 1. Foto do Parque Tanguá, em um passeio de bike até lá. 2. Começando o treino aeróbico . 3. Vista da minha academia, lindo esse fim de dia, tive que registrar. 

 

Todo mundo sabe que o casamento da Bá é em Março (acompanhem os posts, está lindo!). E é claro, eu sou madrinha ♥ (momento mimimi) 

Por conta disso, comecei o que eu chamo de #operaçãocasamentodaBá. É uma meta bem específica, mas quero voltar a minha forma para estar linda no dia mais importante para minha irmã. Já tem algum tempo que estou me cuidando bastante para esse evento tão especial (até parece que sou que vou casar, né, gente?) ;)

Quero compartilhar com vocês sobre alimentação e tratamentos estéticos. Vou mostrar o que estou fazendo nesse período, o que já fiz e o que eu vou fazer.

 Café da manhã preferido – frutas com cereais

 

Vamos para o que eu já fiz.

Há mais ou menos seis meses comecei a andar de bicicleta. Iniciei bem de leve, pedalando cerca de 9 km, depois fui para 12, depois 15, depois 20, 22 e hoje estou pedalando 25km. Tinha meses que andava pelo menos cinco vezes por semana. É muito bom, mas não emagreci.

Não tenho dúvidas que 90% de um emagrecimento é a dieta e 10% (no máximo) são os exercícios. Se o seu corpo está condicionado a alguma atividade, inclusive aeróbica, não vai funcionar. Como treinei durante alguns anos spinning, pedalar não me exige tanto esforço e não surge tanto efeito, apenas tonifica a musculatura da perna (isso realmente acontece, a minha perna tá enorme).

O que começou a dar resultado foi quando me matriculei na academia, há um quase dois meses. Comecei a fazer atividades que eu nunca havia experimentado, como o Cross Fit, que é uma modalidade nova de treinamento ultra intenso (sempre saio quebrada, mas vale a pena). Acho que vou pedir para meu namorado me empresar a GoPro dele para eu filmar uma aula. Eu não sei se outras academias aqui em Curitiba  oferecem essa aula, eu malho na Arena e super indico.

Vou finalizar o post com algumas imagens do app que uso para registrar minhas pedaladas. É o Strava, exelente  para acompanhar a evolução do seu treino. Existem outros também, meu primo usa o Endomondo (tem GPS e acho que faz as mesmas coisas).

 

 

 

Por hoje é isso, espero que tenham gostado ♥

P.s. Comentem o que acharam na nova tag, se querem fotos dos resultados, etc.

#operaçãocasamentodaBá #operaçãomadrinhasarada #valeproCarnaval #madrinhalinda #projetoDé

 

Beijos com carinho, Dé  @deboralcantara

  • Thaís

    Oi, Débora!
    Adorei a nova categoria do blog. Sinto medo de andar sozinha de bicicleta. E aqui na minha cidade não tem muitas academias boas.
    Você é linda!
    Adoro o blog e sua irmãs.
    Bjs

    • Tudo Orna

      Oi Thaís, na verdade realmente não é muito bom andar de bicicleta sozinha. É melhor em dupla ou até em grupos de pedalada (geralmente, todas as cidades organizam um). E se na sua cidade não existe uma academia boa, procure uma atividade de outra forma, mas é muito bom para sua saúde fazer algo que te faça bem. Espero que goste da categoria e acompanhe sempre que possível :) Beijo grande e obrigada pelo carinho ♥