Oi pessu!

Como vocês bem devem saber, ontem aconteceu o Miss Universo 2012. E nós aqui do blog, claro, não podíamos deixar de acompanhar. É tão bom escolher uma menina preferida e torcer por ela até o final, não é mesmo? Mas nem sempre o resultado sai como nós imaginamos. Ficamos indignadas, brigamos com os jurados… mas no final das contas paramos e pensamos naquele velho ditado de que ”a beleza está nos olhos de quem vê” e, também, ”gosto não se discute”, então, a gente só curte esse evento maravilhoso! (: Nesse post, reunimos as cinco finalistas do concurso e faremos alguns comentários pessoais. Sinta-se a vontade para fazer os seus também! (:

Vamos começar de trás para frente. Da quinta colocada, até a primeira:

5º LUGAR: Gabriela Markus (Brasil)

Pelo jeito, a intenção do traje típico da Miss Brasil era reunir todos os aspectos que definissem o Brasil. Fauna, flora, cores, casa, mar, pena… Mesmo sendo fantasia, ficou um pouco demais. No traje de banho, Gabriela estava impecável, com seu 1 metro e 80cm de altura. O vestido final estava bonito, não tem como negar, mas não inovador. A criação Alexandre Dutra deixou Gabriela com um corpo escultural, mas óbvio.


4º LUGAR: Renae Ayris (Austrália)

Reane estava linda no seu traje típico, quase não parecia uma fantasia. De traje de banho, sua cintura finíssima chamou a atenção. O vestido final, nude com corpete e aplicações na medida certa deixou a miss com cara de princesa. Adoramos!



3º LUGAR: Irene Esser (Venezuela)

Com certeza o que mais chamou atenção no desfile de Irene Esser foi a sua atitude. Não importa se era no desfile de traje típico ou no de traje de banho. Seu sorriso largo foi o foco de tudo. O vestido final foi um pouco demais. Tudo bem que esmeralda é a cor de 2013, mas… Quem sabe se ela tivesse dispensado as mangas deixaria o vestido com um visual menos poluído.



2º LUGAR: Janine Tugonon (Filipinas)

Exótica, Janine Tugonon tem algo em seu sorriso e olhar que prendeu os jurados (e o público também). O vestido final foi um arraso de tão lindo. Adorei o fato de ela ter preso o cabelo em um rabo-de-cavalo. A transparência sutil da saia plissada foi na medida certa, e ela conseguiu segurar esse vestido direitinho, não é pra qualquer uma. Linda!




1º LUGAR: Olivia Culpo (EUA)

Não foi a toa que a Olivia Culpo venceu esse concurso. A americana caracterizou-se de Estátua da Liberdade na categoria traje típico. Na hora do desfile de traje de banho, o que chamou a atenção foi sua barriga super definida de exercícios. O vestido vermelho de veludo sem aplicação nenhuma – meu preferido – é da coleção inverno 2012-3 da linha couture de Georges Hobeika (super adequado, afinal, é inverno nos EUA). Além de ter sido corajosa e ousada com um decote profundo. Arrasou!


E aí? Para quem você estava torcendo? Para você, o resultado foi justo?

Queremos saber a sua opinião! :)