Oi pessu!

Pra quem chegou agora, eu faço o Curso de Design de Moda no Centro Europeu aqui em Curitiba. Na verdade, eu fiz! Porque ontem foi a minha banca e agora estou oficilamente formada! HÁ! Enfim, esse post é pra compartilhar com vocês o meu trabalho final que me deu muito orgulho porque fiquei muito feliz com o resultado. Principalmente porque tive o apoio de muitas pessoas especiais! Inclusive as coordenadoras do curso, Celinha e Vânia. Mas deixa eu agradecer todo mundo no final. Vamos falar do trabalho. (as imagens são do meu book de apresentação)

A proposta era desenvolver uma coleção Inverno 2013 a partir da Macrotendência 21st Century Romance.

Após isso, foi desenvolvido um diagrama para chegar até o meu foco final. Estudando a Macrotendência, principalmente se tratando das pinturas clássicas, estudei a História do Romance, o Romantismo na Europa, e, meio que ‘por acaso’ cheguei nessa obra que retrata a guerreira Joana D’arc na Batalha de Órleans – com autor desconhecido (se alguém souber mais detalhes sobre essa obra, seja bem vindo em deixar um comentário, estou super curiosa!). Por algum motivo que eu não sei dizer, fiquei encantada com esse quadro e com os traços genuinamente Românticos que ele carrega. Sendo assim, escolhi meu tema: Joana D’arc. Entretanto, dei o nome da coleção de ”Donzela de Órleans”, que era como Voltaire se referia à ela.

A partir daí, tínhamos que escolher uma microtendência para ser o foco de nossa coleção. Eu escolhi a 60′s Gamine, que relembra os cortes retos dos anos 60.

Croquis e mais croquis depois, finalmente nasceu a minha primeira coleção (que se resumiu na confecção de um look comercial e outro conceitual). Claro que isso é apenas um resumo de tudo que esteve por trás disso. Muitos estudos de materiais, aviamentos, cores, tecidos e -acreditem- muitas viradas de noite fizeram parte desse trabalho. Mas valeu a pena! E tive o prazer de realizar esse ensaio lindo fotografado pelo meu amigo Vitor Augusto. E a combinação perfeita foi a linda modelo Mariana Lima maquiada pela Ari Cretella do Tudo Make. Um super agradecimento para a Renata da Bebete Shop que esteve presente quase o ensaio todo e nos ajudou com os acessórios. E, claro, ao meu namorado Sérgio que – pra variar – fez um vídeo lindo do making of do photoshoot. Muito obrigada a todos vocês! <3

Assita o vídeo do making of:

Tudo Orna maior melhor blog de moda de Curitiba Paraná Brasil Brasil best bigger fashion style street style lookbook
Fotografia: Vitor Augusto
Modelo: Mariana Lima
Make: Ariadne Cretella (Tudo Make)
Stylist/Produção: Julia Alcântara
Acessórios: Bebete
Video: Sérgio Twardowski

E o desfile oficial será dia 18/12, no MON (Museu Oscar Niemeyer) aqui em Curitiba. Quem vem? (:

Siga o Blog Tudo Orna também pelo instagram: Tudo Orna

twitter l fanpage

josbei!

@julialcantara