DIY | Camiseta com Cruz (Leopard Cross Tee)

by , 04/04/2012 //

Oi, gente! Tudo bem?

A moda tem usado muitas referências góticas nas últimas temporadas como o couro, a renda, transparências, toques de fetiche, amarrações, veludo e cetim, não é mesmo? E não é de hoje que vemos em  blogs, revistas e principalmente no Lookbook, as camisetas básicas com uma cruz.

As cruzes aparecem em formatos variados, mas a cruz com estampa de oncinha nas camisetas me agrada (e muito!). É um símbolo forte, bonito, que acompanha a estrutura do corpo. A cruz  e oncinha, fazem uma combinação certeira! É incrível como um símbolo tão antigo pode ganhar uma conotação tão moderna, né?

Blogueiras usando Leopard Cross Tee

 

Esses dias, passeando por umas lojas, vi que agora estão começando a vender Camiseta com Cruz ou Leopard Cross Tee aqui no Brasil. Então, antes de comprar a sua, já pensou em fazer? :D É super fácil e dá aquela cara nova para sua camiseta básica esquecida no armário. Eu, por exemplo, dei uma renovada na minha. Adorei o resultado!

 

Você vai precisar de:

Retalho de tecido com estampa de oncinha |  camiseta preta ou branca |  régua |  tesoura |  cola de tecido |  lápis e canetinha | Folha A3

 

Passo a passo:

 

1. Pegue a camiseta que escolheu para estampar e coloque sobre ela uma folha branca A3. (Assim você não erra nas proporções da cruz.)

2. Em cima da camiseta, pegue a régua e desenhe a cruz do tamanho que você quer que ela fique na camiseta.

3. A minha, por exemplo, deu certinho o tamanho de uma folha A3.

4. Agora recorte a cruz e você terá o seu molde. Pegue o molde e coloque sobre a camiseta, faça uns pontinhos de lápis  na camiseta para marcar exatamente onde vai ficar a cruz na hora de colar.

5. Com o molde, desenhe decanetinha a cruz no tecido.

6. Recorte o tecido.

7. Passe a cola de tecido por toda a extremidade da cruz e cole devagar na camiseta.

8. Agora espere a cola secar e prontinho, você já tem uma camiseta novinha!

 

Gostaram?

 

Se gostou, comente! :D

 

Um beijo!