Oi gente, tudo bem?

Hoje resolvi fazer um post totalmente diferente do normal, vou explicar o porque. (:

Ganhei um livro japonês da minha mãe (daqueles super antigo que as mães guardam), era dela e ela usava quando era mocinha para fazer lembrancinhas de festa de criança. O livro é uma graça e ensina a fazer várias coisinhas fofas em feltro. Me empolguei e resolvi fazer algumas destas fofurinhas.

 

 

Comecei com esse filhotinho de passarinho. Não é a coisa mais fofa deste mundo? Vi o molde dele na internet e pirei!

Outro dia coloquei no meu Instagram (me segue lá! @barbaralcantara) o passo a passo resumidinho de como eu fiz o passarinho amarelo de feltro. Muitas pessoas gostaram e me pediram para criar um passo a passo mais completo e, como eu sou muito legal (:D), aí está!

Na verdade, me animei para criar uma nova categoria aqui no T.O. Quero ensinar coisinhas legais para vocês! Vamos ver se vai dar certo (;D).

 

passo a passo resumidinho do Instagram

 

 Vamos lá, materiais:

 

 

Baixe aqui o PDF do molde

Passo a passo:

 

 

  1. Imprima o molde e recorte.
  2. Corte todas as peças utilizando os modelos como guia. 1 forma de ovo, 1 bico, 2 asas e 1 cauda.
  3. Costure, começando da base, as asinhas (com a cor de fio do filhote), o bico (com o fio laranja) e os olhinhos (com o fio preto). Sempre comece a costura pela parte de dentro. O bico pode ser feito com 3 pontos e os olhinhos são feitos com um ponto de costura cada. Caso tenha dificuldade de fazer os olhinhos e o bico com costura, (para quem não sabe costurar direito) você pode colar direto o biquinho e comprar uma missanga preta para colar e fazer os olhinhos. Coloque cada parte como mostra a figura ‘3’.
  4. Costure os lados ‘b’ e ‘c’ depois ‘b’ e ‘a’ deixando ‘a’ e ‘c’ abertos para colocar o algodão. Lembre-se de terminar a costura com o nó para dentro.
  5. Os pontos não precisam ficar perfeitos, mas tente fazer mais próximos um do outro, para que o algodão não escape pelas frestinhas.
  6. Coloque algodão dentro do passarinho até deixado bem gordinho.
  7. Por último, costure o passarinho (lados ‘a’ e ‘c’) para fechá-lo por completo e coloque o rabinho bem no meio da costura, junto com o nó final que ficará para o lado de fora no final da costura. Assim é possível esconder esse nó e deixar um acabamento bem bonitinho. (esqueci de tirar foto desta etapa).

 

 

Até que é fácil, né? Demorei mais fazendo o post do que fazendo o passarinho. HAHA

O material você encontra facinho em qualquer loja de armarinho ou de costura. Compre vários tipos de feltro e use a criatividade! Você pode fazer chaveirinhos ou até mesmo enfeitar seu quarto, dar de presente e colocar cheirinho para por no meio das suas roupas no armário.

 

Ah, se alguém tiver uma dica melhor de como montar esse passarinho, é só contar aí nos comentários o/ Toda a dica é bem vinda.

Gente, esse passarinho não é criação minha, vi o molde na internet e contruí. Se alguém souber o criador, é só falar que eu coloco os créditos, ok?

 

 

Espero que tenham gostado deste post diferente e façam muitos passarinhos (:

Se gostarem, vou ensinar a fazer várias outras fofuras que ando aprendendo!

 

Beijos!